Neste sábado (10), o Fulham vai ao País de Gales enfrentar o Cardiff City, às 13h, horário de Brasília, no Cardiff City Stadium. Confronto direto no meio da tabela da Championship, que chega à sua 25ª rodada.

FULHAM
Após o empate dentro de casa frente ao Wolverhampton, resultado que forçou a ter um segundo jogo pela FA Cup, além de duas derrotas consecutivas por 2 a 0 na Champ, Kit Symons e seus comandados tem a noção de que o time precisa voltar ao desempenho e aos resultados de novembro e voltar a subir posições.



E a queda de rendimento passa muito pela inconstância de Bryan Ruiz e Lasse Vigen Christensen. Os jogadores na última maratona sofreram lesões e não estavam em suas condições ideais, e isso pode ser um dos fatores que explicam a queda de rendimento da equipe.

Porém, no País de Gales, Symons ainda não poderá contar com os dois. Christensen voltou a sentir dores no tendão, lesão que já havia sentido a rodadas passadas, e ficará de fora. Kit disse que a lesão é menos séria, mas quer escalá-lo quando estiver 100% para não correr o risco de perder o jogador novamente.


As boas notícias são as presenças dos jovens Alex Kacaniklic e Ryan Tunnicliffe, que voltaram de empréstimos e agregam o elenco. Tim Hoogland e Fernando Amorebieta ainda estão de fora por contusão.

CARDIFF CITY


Os galeses da cidade de Cardiff tiveram essa semana uma bela notícia para os torcedores. Se a equipe não empolga muito estando na 12ª colocação, os torcedores têm algo diferente a comemorar: o retorno da camisa azul. Desde que havia comprado o clube em 2012, Vicent Tan, causou polêmica ao mudar as cores principais do clube de azul para vermelho, cor principal de seu país de origem, a Malásia.

Após muita pressão, principalmente durante os jogos em casa, onde a torcida usava apenas as camisas azuis do clube, além de estampar cartazes e faixas, Tan resolveu ceder e anunciou o retorno do azul como cor principal da equipe.



Neste jogo, a torcida terá o que comemorar dentro de campo também. Duas contratações do Cardiff poderão estar em campo: o lateral-esquerdo Scott Malone e o atacante Alex Revell que foram contratados do Milwall e Rotherham, respectivamente.

RETROSPECTO


A última partida entre as duas equipes ocorreu em agosto de 2014, em jogo válido pelo primeiro turno da Championship da atual temporada. Em Craven Cottage, o placar ficou igual em 1 a 1.

No geral, o confronto é bem equilibrado, e os londrinos têm ligeira vantagem de vitórias: 23 do Fulham, 22 do Cardiff e oito empates, num total de 53 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário