A trajetória do Fulham nesta FA Cup, a Copa da Inglaterra, segue... empatada. Após avançar contra o Wolverhampton nos pênaltis depois de duas igualdades, o time de Kit Symons voltou a ficar no 0 a 0, dessa vez na casa do Sunderland, e terá de jogar a partida de volta, em Londres, para avançar à quinta fase do torneio.

Symons promoveu algumas mudanças na equipe titular. Ross McCormack, que vinha de um hat-trick no meio de semana, foi poupado e começou no banco, ao lado de Hugo Rodallega. Cauley Woodrow e Moussa Dembele foram os atacantes. No meio, Scott Parker, lesionado, ficou mesmo de fora, enquanto Bryan Ruiz foi titular, deixando um pouco de lado as especulações de uma possível saída.

No primeiro desafio dos Cottagers diante de um time de Premier League em quase um ano, foi justamente o Fulham quem jogou melhor no primeiro tempo. Aos 20 minutos, quase Woodrow abriu o placar, mas o goleiro Mannone foi mais rápido e interceptou o lance. Os Black Cats responderam com Larsson, que chutou rasteiro e viu Marcus Bettinelli fazer ótima defesa com o pé.

Dembele teve atuação fraca em Sunderland
Aos 16 minutos do segundo tempo, acabou a paciência de Symons com Dembele. O francês, apagado em campo, deu lugar a McCormack. Na melhor ocasião, Seko Fofana fez jogada individual, driblou a marcação e chutou rente à trave. Depois, mesmo com o escocês em campo, o Sunderland foi melhor e ameaçou: aos 20, Bettinelli interveio duas vezes, negando o gol a Defoe nas duas ocasiões, após um voleio e um chute à queima-roupa.

Curiosamente, um minuto depois, o time da casa ficou com um homem a menos. Rodwell impediu a reposição rápida de Bettinelli, levou o segundo amarelo e foi para o chuveiro. Mesmo assim, o Fulham não soube tirar vantagem. Tanto que na sequência Defoe arriscou de longe e o goleiro dos Whites pegou de novo.

Apesar de ter um homem a mais e Symons colocar Alex Kacaniklic e Hugo Rodallega em campo, os visitantes só lograram uma chance clara de gol, e aos 40 minutos. Foi quando o colombiano chutou de fora da área e acertou a trave. No fim, um justo empate sem gols, o segundo dos londrinos no torneio. Resta saber se, assim como contra o Wolves, o time conseguirá a vaga no replay.

Sunderland: Mannone; Vergini, O'Shea e Coates; Jones (Buckley), Bridcutt, Rodwell, Larsson e Van Aanholt; Fletcher (Wickham) e Defoe.
Fulham: Bettinelli; Grimmer, Bodurov, Hutchinson e Stafylidis; Fofana (Kacaniklic), Christensen, Tunnicliffe e Ruiz; Woodrow (Rodallega) e Dembele (McCormack).

Fotos: Fulham FC


Nenhum comentário:

Postar um comentário