Rodallega e Christensen: dupla encaminha nova vitória


Depois do desastre do jogo contra o Watford, o Fulham precisava de recuperação na casa do Leeds, neste sábado, pela 21ª rodada da Championship. Conseguiu graças a uma dupla que vem dando muito certo nesta temporada: o dinamarquês Lasse Christensen deu a assistência e o colombiano Hugo Rodallega marcou o gol do triunfo por 1 a 0, que levou os Cottagers ao 14º lugar na tabela e à segunda vitória seguida como visitantes.

Kit Symons teve um problema de última hora para o jogo no Elland Road. O capitão Scott Parker, com uma indisposição, foi sacado para a entrada de Emerson Hyndman. O zagueiro Dan Burn foi substituído, por opção técnica, por Shaun Hutchinson. No gol, Marcus Bettinelli, suspenso, deu lugar ao veterano Gabor Kiraly. O atacante Ross McCormack, artilheiro da Cham passada pelo Leeds, assumiu a braçadeira de capitão.

McCormack esteve no Elland Road pela primeira vez desde a saída do Leeds
No primeiro tempo, pouca coisa aconteceu. Uma das poucas oportunidades foi do time da casa, que perdeu chance com Mowatt, finalizando jogada para ótima defesa de Kiraly após cruzamento de Byram. O mesmo Mowatt teve outra oportunidade aos 38, mas errou o gol novamente.

A etapa final foi melhor disputada, com mais oportunidades. O brasileiro Adryan tentou uma bicicleta, mas falhou por muito. A resposta veio em forma de gol para os londrinos. Aos 15 minutos, Jack Grimmer cobrou lateral para Christensen, que tirou da marcação já no domínio no peito e, na frente do goleiro Silvestri, rolou para Rodallega mandar para as redes. Foi o nono gol do camisa 20 na liga, e o sexto passe para gol de Christensen.
Rodallega, Ruiz, McCormack e Hutchison festejam o gol
O Leeds se atirou para frente, dando muitos espaços atrás. Espaços que o colombiano quase aproveitou para marcar, mas finalizou por cima aos 25 minutos. Seko Fofana também ficou no quase, e o placar não foi mais alterado.

Com 25 pontos, os Cottagers agora livraram sete de vantagem para o primeiro na zona de rebaixamento, o Brighton. Olhando para a ponta de cima, são dez pontos a menos que o Watford, sexto colocado e, hoje, o último classificado aos playoffs. No próximo sábado, os Whites recebem o Sheffield Wednesday, que está uma posição acima, tentando embalar de vez na competição.

Leeds United: Silvestri; Byram, Pearce, Cooper e Warnock (Berardi); Bianchi, Cook, Mowatt e Adryan (Dawson); Antenucci e Doukara (Sharp).
Fulham: Kiraly; Grimmer, Hutchinson, Bodurov e Stafylidis; Hyndman, Christensen, Fofana (Zverotic) e Ruiz; Rodallega (Woodrow) e McCormack.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário