Um verdadeiro desastre. Assim podemos resumir o Fulham contra o Watford, na 20ª rodada da Championship. Se em 2000/01 os Cottagers venceram por 5 a 0, desta vez a vingança veio na mesma moeda: 5 a 0 pros Hornets, que pioraram ainda mais os números da péssima defesa Cottager e deixaram o time de Kit Symons ainda mais longe do sonho de chegar, pelo menos, aos playoffs de acesso. Foi a terceira vez nesta temporada que a equipe levou cinco gols em uma partida.

A escalação de Symons teve uma novidade. O meia Seko Fofana estreou como titular e, digamos, não vai querer lembrar dessa partida. O meio-campo dos Whites não foi páreo para os cinco homens de meio do Watford, que comandou o confronto desde o começo.

Aos dois minutos, começou-se a ver que a partida seria tal qual um cataclismo. Marcus Bettinelli praticou um milagre em cobrança de falta. Cinco minutos mais tarde, foi Kostas Stafylidis o salvador, cortando uma bola em cima da linha após toque de cabeça de Deeney - o grande destaque do jogo.

Aos 15, não teve jeito. Mais uma cobrança de falta e, dessa vez, Abdi foi esperto, mandando rasteira enquanto a barreira pulava, 1 a 0. Aos 20, o lance que acabou com as chances do Fulham na partida. Vydra recebeu ótimo passe atrás da zaga, ia driblando Bettinelli e o goleiro cometeu pênalti. Acabou expulso. Gabor Kiraly entrou no lugar de Bryan Ruiz, mas não evitou o gol de Deeney. Aos 36, um gol tragicômico. Deeney recebeu lançamento e deu um toque leve, mas Kiraly pulou e a bola passou por baixo de seu corpo, 3 a 0.
Deeney tirou de Kiraly e anotou o terceiro
Se havia esperança de o Fulham ao menos mostrar mais dignidade na etapa final, elas foram sepultadas com um golaço de Abdi. Logo aos cinco, o meia ficou livre, na entrada da área, e acertou o ângulo de um Kiraly que apenas ficou olhando: 4 a 0. Os Whites, atordoados, não tiveram nenhuma força para reação. Sequer um gol de honra foi obtido, graças à falta de pontaria de Hugo Rodallega. Para piorar, no último lance, Deeney recebeu lançamento de Munari, saiu na cara do gol e, com calma, anotou o último tento.

Gol que piorou ainda mais os números de uma defesa que vem fazendo os fãs sofrerem desde a última Premier League. Contando a temporada passada e a atual, nas últimas 58 partidas de liga, o Fulham já tomou surreais 124 gols. Na atual campanha, são 39 gols sofridos, disparadamente a defesa mais vazada. Com 22 pontos, o time deve cair um pouco da atual 16ª posição. No próximo sábado, visita o Leeds, que iniciou a rodada em 15º. E com Gabor Kiraly no gol - em quatro jogos, levou 17 tentos.

Fulham: Bettinelli; Grimmer, Bodurov, Burn e Stafylidis; Parker, Christensen, Fofana (Williams) e Ruiz (Kiraly); Rodallega e McCormack.
Watford: Gomes; Bassong, Angella e Cathcart; Paredes, Tozser (Guedioura), Munari, Abdi e Anya (Pudil); Vydra (Forestieri) e Deeney.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário