Nesta sexta (26), o Fulham viaja ao Sudoeste da Inglaterra, a aproximadamente 151 quilômetros de distância, para enfrentar o Bournemouth, atual líder da Sky Bet Championship. O jogo será no Goldsands Stadium, às 13h (de Brasília).

FULHAM

Neste Boxing Day, o Fulham espera escrever uma nova histĂłria em seu retrospecto. ApĂłs dez anos sem vitĂłrias nesta data, os Cottagers venceram o Norwich na temporada passada por 2 a 1. Lembrando que, por mais que para nĂłs do Brasil as atividades um dia apĂłs o Natal seja um pouco estranho, no Reino Unido esta data Ă© de intensas atividades, principalmente no comĂ©rcio - com descontos em produtos que "sobraram" nos estoques do Natal. Por conta disso, o dia 26 de dezembro Ă© um dia bem agitado na sociedade britânica.

Relembre o desempenho cottager nos Ăşltimos Boxing Day



Parker foi o herĂłi do Ăşltimo Boxing Day
Kit Symons se mostrou animado para a partida em Bournemouth. O manager destacou o bom momento dos lĂ­deres da competição, mas mostrou confiança na equipe: "NĂłs temos alguns excelentes jogadores, e o espĂ­rito de grupo e a amizade está boa". O tĂ©cnico foi questionado com relação ao desempenho ruim da defesa, mas lembrou que tem tido evolução nesse setor, depois de ficar os dois Ăşltimos jogos sem tomar gols, e garantiu que nĂŁo irá ficar com o time retrancado esperando o adversário atacar.

Com relação Ă  equipe que irá a campo, Symons nĂŁo poderá contar ainda com Fernando Amorebieta, que tem contusĂŁo no joelho, e Tim Hoogland, que será submetido a uma cirurgia de hĂ©rnia, e tem previsĂŁo de volta aos treinos na metade janeiro. 

As boas novas sĂŁo que Shean Kavanagh e Adam Taggart estĂŁo em condições fĂ­sicas para jogar. PorĂ©m, Kit ainda nĂŁo confirmou a presença dos dois no elenco da partida.

Já que Natal Ă© um momento de confraternização em famĂ­lia, Bournemouth e Fulham terĂŁo um encontro de familiar: Scott Parker, capitĂŁo cottager, enfrentará seu cunhado, o meia Harry Arter, que Ă© irmĂŁo da esposa de Parker. "Acho que será um tipo surreal de jogo para nĂłs", disse Arter.

BOURNEMOUTH


Ataque Ă© o grande trunfo dos Cherries
O Bournemouth foi fundado em 1899 com o nome de Bonscombe FC, e apenas teve a alcunha atual em 1972. A equipe Ă© mais conhecida por ter sido treinada por Harry Redknapp em sua primeira experiĂŞncia como treinador e a Ăşltima equipe de Redknapp como jogador. E foi com o atual treinador do QPR que os Cherries conseguiram um dos maiores feitos de sua histĂłria, ao vencer o Manchester United na FA Cup de 1984.

Na atual temporada, o Bournemouth vem de incrĂ­veis 12 jogos sem derrota pela segunda divisĂŁo inglesa - a Ăşltima aconteceu em 30 de setembro, para o Derby County. Desde entĂŁo, tem incrĂ­veis placares como 8 a 0 frente ao Birmingham e os 6 a 1 diante do Blackpool, ambos fora de casa. Isso mostra a força do ataque dos Cherries: sĂŁo 50 gols na competição, e 25 gols de saldo, o melhor do torneio.

Eddie Howe fez seis mudanças nas equipe que jogou contra o Liverpool para vencer o Blackpool na última rodada. E o treinador quer manter a escrita de que em time que se ganha não se mexe, e pretende manter a maior parte dos titulares. Os desfalques continuam sendo Elliot Ward e Tokelo Rentie. Já Ian Harte poderá voltar ao elenco depois de séria contusão na panturrilha.

RETROSPECTO


Kit Symons marcou no Ăşltimo encontro entre as equipes
O último encontro oficial entre as equipes foi pela segunda divisão em março de 1999, e terminou em empate por 1 a 1. O gol dos Whites foi marcado pelo atual treinador Kit Symons. Porém, nos quatro últimos jogos entre eles o Fulham não vence. Em 2010, em amistoso, Bobby Zamora marcou o gol dos Cottagers no empate também por 1 a 1.

No total de jogos foram apenas 24. SĂŁo dez vitĂłrias do Bounemouth e seis do Fulham, alĂ©m de oito empates.

Nota: a equipe Fulham FC Brasil deseja a todos os leitores, torcedores e parceiros um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário