Boxing Day Preview: Bournemouth - Fulham


Nesta sexta (26), o Fulham viaja ao Sudoeste da Inglaterra, a aproximadamente 151 quilômetros de distância, para enfrentar o Bournemouth, atual líder da Sky Bet Championship. O jogo será no Goldsands Stadium, às 13h (de Brasília).

FULHAM

Neste Boxing Day, o Fulham espera escrever uma nova história em seu retrospecto. Após dez anos sem vitórias nesta data, os Cottagers venceram o Norwich na temporada passada por 2 a 1. Lembrando que, por mais que para nós do Brasil as atividades um dia após o Natal seja um pouco estranho, no Reino Unido esta data é de intensas atividades, principalmente no comércio - com descontos em produtos que "sobraram" nos estoques do Natal. Por conta disso, o dia 26 de dezembro é um dia bem agitado na sociedade britânica.

Relembre o desempenho cottager nos últimos Boxing Day



Parker foi o herói do último Boxing Day
Kit Symons se mostrou animado para a partida em Bournemouth. O manager destacou o bom momento dos líderes da competição, mas mostrou confiança na equipe: "Nós temos alguns excelentes jogadores, e o espírito de grupo e a amizade está boa". O técnico foi questionado com relação ao desempenho ruim da defesa, mas lembrou que tem tido evolução nesse setor, depois de ficar os dois últimos jogos sem tomar gols, e garantiu que não irá ficar com o time retrancado esperando o adversário atacar.

Com relação à equipe que irá a campo, Symons não poderá contar ainda com Fernando Amorebieta, que tem contusão no joelho, e Tim Hoogland, que será submetido a uma cirurgia de hérnia, e tem previsão de volta aos treinos na metade janeiro. 

As boas novas são que Shean Kavanagh e Adam Taggart estão em condições físicas para jogar. Porém, Kit ainda não confirmou a presença dos dois no elenco da partida.

Já que Natal é um momento de confraternização em família, Bournemouth e Fulham terão um encontro de familiar: Scott Parker, capitão cottager, enfrentará seu cunhado, o meia Harry Arter, que é irmão da esposa de Parker. "Acho que será um tipo surreal de jogo para nós", disse Arter.

BOURNEMOUTH


Ataque é o grande trunfo dos Cherries
O Bournemouth foi fundado em 1899 com o nome de Bonscombe FC, e apenas teve a alcunha atual em 1972. A equipe é mais conhecida por ter sido treinada por Harry Redknapp em sua primeira experiência como treinador e a última equipe de Redknapp como jogador. E foi com o atual treinador do QPR que os Cherries conseguiram um dos maiores feitos de sua história, ao vencer o Manchester United na FA Cup de 1984.

Na atual temporada, o Bournemouth vem de incríveis 12 jogos sem derrota pela segunda divisão inglesa - a última aconteceu em 30 de setembro, para o Derby County. Desde então, tem incríveis placares como 8 a 0 frente ao Birmingham e os 6 a 1 diante do Blackpool, ambos fora de casa. Isso mostra a força do ataque dos Cherries: são 50 gols na competição, e 25 gols de saldo, o melhor do torneio.

Eddie Howe fez seis mudanças nas equipe que jogou contra o Liverpool para vencer o Blackpool na última rodada. E o treinador quer manter a escrita de que em time que se ganha não se mexe, e pretende manter a maior parte dos titulares. Os desfalques continuam sendo Elliot Ward e Tokelo Rentie. Já Ian Harte poderá voltar ao elenco depois de séria contusão na panturrilha.

RETROSPECTO


Kit Symons marcou no último encontro entre as equipes
O último encontro oficial entre as equipes foi pela segunda divisão em março de 1999, e terminou em empate por 1 a 1. O gol dos Whites foi marcado pelo atual treinador Kit Symons. Porém, nos quatro últimos jogos entre eles o Fulham não vence. Em 2010, em amistoso, Bobby Zamora marcou o gol dos Cottagers no empate também por 1 a 1.

No total de jogos foram apenas 24. São dez vitórias do Bounemouth e seis do Fulham, além de oito empates.

Nota: a equipe Fulham FC Brasil deseja a todos os leitores, torcedores e parceiros um Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário