Depois da frustrante derrota de virada para o Brentford, desta vez o Fulham foi quem sentiu o gostinho de ganhar, de virada, na casa do adversário. Pela 19ª rodada da Championship, os Cottagers bateram o Brighton por 2 a 1 e pularam para o 16º lugar, agora quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Os gols da vitória vieram justamente dos, provavelmente, dois melhores jogadores do Fulham até aqui na temporada: Hugo Rodallega e Lasse Christensen.

A principal novidade de Kit Symons na escalação foi a estreia do lateral-direito Jack Grimmer, recentemente trazido de volta de seu empréstimo no Shrewsbury. Na zaga, o também jovem Shaun Hutchinson, de atuações bem irregulares, teve oportunidade com a suspensão de Dan Burn.

O primeiro tempo foi como se não tivesse existido para os londrinos. Em cinco minutos, o Brighton teve quatro escanteios, sempre rondando a área. Aos 14, Marcus Bettinelli praticou um milagre: o ex-Cottager Darren Bent se desmarcou e, de cabeça, obrigou o goleiro a defender com a canela no puro reflexo. Já perto do fim da primeira etapa, novamente o arqueiro salvou, defendendo à queima-roupa outra conclusão de Bent.


Rodallega tem oito gols no campeonato e é o artilheiro dos Cottagers
Mas o veterano atacante enfim levou a melhor contra Bettinelli aos sete do segundo tempo. O camisa 39 recebeu ótima infiltração e, de canhota, chutou por baixo do goleiro, 1 a 0. A reação, para sorte do Fulham, veio rapidamente. Dez minutos mais tarde, Christensen fez ótima jogada individual, se livrou da marcação e rolou para Rodallega chegar batendo, 1 a 1. Foi o oitavo gol do colombiano na liga.

Fofana (C) fez sua estreia no segundo tempo
A próxima jogada de perigo foi justamente o segundo gol dos visitantes. Aos 32 minutos, Bryan Ruiz, de atuação apagada, chutou de longe e Christensen, no meio do caminho, deu um toquinho na bola para tirar David Stockdale do lance: 2 a 1. Os minutos finais foram de pressão. Na melhor chance, Bettinelli tirou de soco e Forster Caskey, na sobra, isolou. Ainda houve tempo para Colunga ser expulso por falta em Scott Parker, mas não para gols.

Com 22 pontos, os Whites livraram quatro para o próprio Brighton, que é o primeiro entre os rebaixados. Olhando para a parte de cima, são nove pontos de distância para o Blackburn, sexto colocado - que coloca o time nos playoffs de acesso. Na próxima sexta, os Cottagers fazem dérbi contra o Watford, no Craven Cottage.

Brighton: Stockdale; Bruno, Hughes, Dunk e J. Bennett; Caskey, Gardner, LuaLua (Ince), E. Bennett (March) e Colunga; Bent.
Fulham: Bettinelli; Grimmer (Zverotic), Hutchinson, Bodurov e Stafylidis; Parker, Hyndman (Fofana), Christensen e Ruiz (Woodrow); Rodallega e McCormack.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário