Neste sábado (29), o Fulham viaja à região sudeste da Inglaterra para enfrentar o Brighton & Hove Albion. O jogo será realizado no Falmer Stadium, às 13h, horário de Brasília. É a 19ª rodada da Championship.

FULHAM
Depois de uma dura derrota de virada, na última sexta-feira, diante do Brentford por 2 a 1., a distância para a zona de rebaixamento diminuiu para apenas um ponto. Além disso, a derrota quebrou uma sequência de praticamente um mês sem derrota na competição.
Agora o desafio é contra o Brighton, que está há um ponto do Fulham, e com a mesma pontuação do Rotherham, primeira equipe na zona do descenso. Por isso é de extrema importância o time Cottager voltar ao bom futebol e à sequência de vitórias para também chegar mais próximo aos playoffs.

O novo contratado, Seko Fofana
E as maiores dificuldades de Kit Symons para montar o time estão na defesa: Dan Burn suspenso, Tim Hoogland com contusão na região pélvica, Fernando Amorebieta com dores no joelho e Sean Kavanagh, que naturalmente teria a vaga no time titular, sentiu contusão na coxa. Por tantos desfalques, Symons trouxe de volta o defensor Jack Grimmer que estava emprestando ao Shewresbury. No ataque o desfalque ainda é Adam Taggart, que recupera se de contusão.

Contudo, há boas novidades para o treinador cottager: o meio-campista Seko Fofana, emprestado junto ao Manchester City, poderá estar em campo.

BRIGHTON
Bent, ex-Fulham, chegou nesta semana ao Brighton
A equipe vem fazendo uma temporada ruim, mantendo-se durante todo a disputa nas regiões mais baixas da tabela. Sami Hyypia, treinador da equipe, é conhecido por estar na equipe vencedora da Champions League com Liverpool em 2005, e ganhou o reforço de um jogador bem conhecido dos Cottagers: Darren Bent, emprestado pelo Aston Villa.

Outros jogadores que passaram pelo Fulham estarão em campo pelo Brighton, como David Stockdale e Aaron Hughes. Lewis Dunk volta de suspensão e Solly March está retornando à boa forma depois de contusão. Mas Andrew Crofts e Dale Stephens ainda não têm condições de estar em campo ainda.

RETROSPECTO
No ano de 1997 houve o confronto entre as equipes, com uma vitória de 3 a 2 do Brighton, que na terceira divisão daquele ano perdeu por 2 a 0, no último confronto oficial entre as equipes. No geral, o Fulham venceu 19 vezes, o Brighton 17 e ainda houve cinco empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário