A Costa Rica tenta provar que a belíssima campanha na Copa do Mundo, quando caiu apenas nos pênaltis para a Holanda, não foi um momento passageiro. E uma boa amostra da qualidade dos Ticos foi dada no amistoso contra o Uruguai, em Montevidéu, na última quinta: o time buscou o empate por 3 a 3, venceu nas penalidades e agora tem uma série de 12 jogos de invencibilidade. Contra a Celeste, o Cottager Bryan Ruiz foi o destaque. Foi também apenas um dos vários jogadores com contrato com o Fulham a jogarem nesta semana na data FIFA.

Foi o camisa 10 dos costarriquenhos quem mandou a bola na cabeça de Saborío para este abrir o placar. Na etapa final, Ruiz pegou de primeira na entrada da área e anotou o segundo. Os 90 minutos terminaram igualados em 3 a 3. Nos pênaltis, Ruiz anotou o seu e ajudou o time da América Central a ganhar por 7 a 6.

Nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016, um atual e um-ex Cottager estiveram envolvidos na vitória da Hungria sobre a Finlândia por 1 a 0, em Budapeste. O veteraníssimo Gabor Kiraly foi o goleiro do time húngaro. E Zoltan Gera, que atuou no clube londrino entre 2008 e 2011, marcou o gol do triunfo, aos 39 da etapa final.
 

Gera (D) fez o gol húngaro na reta final do jogo

O placar magro foi muito importante para os magiares: fez o time pular para o terceiro posto do grupo F, com sete pontos - três a menos que a líder Romênia. Na terça, a Hungria volta a campo para um amistoso contra a Rússia, novamente em Budapeste.

No Torneio Internacional sub-20 de Marbella, na Espanha, os Estados Unidos estrearam vencendo, mas a partida não foi muito positiva para Emerson Hyndman. O meia acabou expulso ao acumular dois amarelos na vitória americana sobre a Rússia por 4 a 3.

Pelas eliminatórias da Euro sub-19, duas vitórias para atletas do Fulham. Pela chave D, a Eslováquia teve Marek Rodák no gol e venceu pela segunda vez: 4 a 1 no Azerbaijão. No grupo F, a estreia da Irlanda foi com uma magra vitória sobre Malta por 1 a 0, contando com Noe Baba como capitão.

O goleiro Marcus Bettinelli acabou ficando só na vontade para fazer sua estreia na seleção inglesa sub-21. Ele não saiu do banco, assim como o atacante Cauley Woodrow, no triunfo de 3 a 1 sobre Portugal, em amistoso disputado em Burnley.

Já nos Young Lions sub-19, o atacante Patrick Roberts foi titular e ficou em campo durante 62 minutos na fácil vitória por 3 a 0 contra a Itália, em amistoso disputado em Rotherham.

James Rodríguez (C) comandou virada colombiana no Craven Cottage
Craven Cottage - O estádio do Fulham também foi palco de amistoso internacional nesta data FIFA. A Colômbia venceu os Estados Unidos de virada por 2 a 1. O primeiro tempo terminou com vitória parcial dos americanos, graças a um pênalti convertido por Altidore. Nos últimos 45 minutos, porém, prevaleceu o time que tinha mais torcida no estádio. Bacca empatou e Gutiérrez, de cabeça, virou e definiu o placar.

Fotos: Yahoo, UEFA e FIFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário