A data FIFA não acabou ainda, mas é hora de conferirmos como está o desempenho dos jogadores com contrato do Fulham após três dias de jogos. Dos 21 convocados, 12 já entraram em campo. Na principal competição disputada, as eliminatórias da Eurocopa 2016, o saldo, até aqui, é negativo.

O único com motivos para celebrar é George Williams. O jovem meia entrou em campo nos últimos dez minutos do empate sem gols de Gales contra a Bósnia, em Cardiff. Apesar de não vencer em casa, os galeses mantiveram a ponta do grupo B, com quatro pontos. Na segunda, novamente em Cardiff, Gales pega o Chipre. Williams espera ainda mais o apoio dos torcedores, coisa que já o deixou orgulhoso contra os bósnios. Vide seu tweet de agradecimento aos fãs:


No grupo G, Elsad Zverotic (foto maior do post) foi titular os 90 minutos do jogo de Montenegro contra Liechtenstein, em Vaduz, como volante. Foram mais de 20 finalizações dos montenegrinos, mas nenhum venceu os goleiros Jehle e Biscer - o primeiro saiu lesionado no meio da partida. No fim, o empate em 0 a 0 manteve o time de Zverotic na vice-liderança da chave. Domingo, Montenegro recebe a Áustria.

Pela mesma chave, Alex Kacaniklic, atualmente emprestado ao Kobenhavn, entrou a 11 minutos do fim, mas não mudou a sorte para a Suécia: empate por 1 a 1 com a Rússia, em Solna. Os suecos têm dois pontos e precisam da vitória contra Liechtenstein, domingo, novamente em casa, para buscarem recuperação. O grande destaque do time, Zlatan Ibrahimovic, ficou no banco devido à lesão.

Bodurov (D) fez contra a favor da Croácia
Pior mesmo foi a sorte de Nikolay Bodurov. O zagueiro e capitão da Bulgária marcou o gol contra que definiu o triunfo da Croácia, em Sofia, por 1 a 0. O time búlgaro se mantém com três pontos no grupo H, e agora tenta a vitória diante da Noruega, segunda, em Oslo.

Ainda nas eliminatórias da Euro, mas falando da categoria sub-21 - a edição acontece ano que vem, na República Tcheca -, três Cottagers estiveram entre os convocados por suas seleções para as partidas de ida dos playoffs rumo à fase de grupos. Apenas um deles obteve vitória, mas sequer no banco ficou. Cauley Woodrow acabou de fora da relação inglesa na vitória dos Young Lions sobre a Croácia: 2 a 1, em Wolverhampton. Quem também não jogou foi Marcello Trotta, de fora da relação da Itália. A Azzurra empatou em 1 a 1 com a Eslováquia e trouxe um bom resultado para a volta, em casa.

Em Aalborg, a Dinamarca tropeçou contra a Islândia: 0 a 0, que a obrigará a vencer o jogo de volta, em Reykjavík. Lasse Christensen foi titular e atuou toda a partida. Todas as partidas de volta acontecerão na próxima terça.

A Copa da Ásia sub-19 começou na última quinta, mas a Austrália só estreou no torneio, disputado em Myanmar, na sexta. O começo foi um tanto frustrante, com empate em 1 a 1 contra os Emirados Árabes. O zagueiro Cameron Burgess foi titular pelos jovens Socceroos, em sua primeira partida oficial após escolher pela nacionalidade australiana em detrimento à escocesa. No domingo, a Austrália encara a Indonésia, na segunda rodada de sua chave.

Na África, resultado ruim de Angola, de Jonathan Buatu. O time não conseguiu vencer Lesoto, fora de casa (0 a 0), e seguiu na lanterna do grupo C, agora com um ponto. Os angolanos voltam a campo novamente contra Lesoto, na quarta, em casa, e se não ganharem, poderão ser eliminados com duas rodadas de antecedência.

Patrick Roberts com a seleção inglesa
Nas eliminatórias da Euro sub-19, Moussa Dembele e Patrick Roberts foram muito felizes. O primeiro marcou o gol da vitória da França sobre a Macedônia por 2 a 1, além de marcar um também nos 6 a 0 dos Bleus contra Liechtenstein. Na segunda, o desafio será a Bósnia, para confirmar a primeira posição dos franceses no grupo L. A Inglaterra bateu Belarus por 3 a 0, e Roberts anotou o segundo gol. Domingo, o desafio é Luxemburgo.

Na rodada de amistosos, Bryan Ruiz capitaneou a Costa Rica e deu um passe pra gol na vitória sobre Omã, em Muscat, por 4 a 3. Em amistoso de equipes sub-21, Sean Kavanagh jogou o segundo tempo da dura derrota da Irlanda frente à Noruega: 4 a 1. Também pela Irlanda, mas em amistoso na categoria sub-19, Noe Baba foi titular nas duas partidas contra a Suécia. Uma vitória por 1 a 0 pros verdes e um empate em 1 a 1.

Fotos: UEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário