Após um longo inverno, o Fulham enfim viu-se afastado da zona de rebaixamento da Championship. Os comandados do ainda interino Kit Symons fizeram fáceis 3 a 0 no Charlton, no Craven Cottage, e chegaram a 14 pontos, além de dar ao treinador sua quarta vitória em seis partidas na Champ. No dérbi londrino ante os Addicks, o destaque foi Hugo Rodallega, com dois gols.

Depois de poupar vários titulares contra o Rotherham, Symons voltou a colocar força máxima em campo. Scott Parker, Bryan Ruiz e Hugo Rodallega, entre outros poupados, voltaram à ação.
Parker, autor de gol hoje, comemora com Kavanagh, autor de gol semana passada

O time "principal" do Fulham rapidamente mostrou seu valor. Aos seis minutos, Parker roubou a bola no campo de ataque e entregou para Ross McCormack. O escocês puxou pra direita e cruzou rasteiro para Parker, que bateu forte e abriu o placar, 1 a 0. Marcando em cima, os Cottagers não deixaram os Addicks respiraram e ampliaram aos 12: McCormack dominou na área e chutou, o goleiro Henderson deu rebote e Rodallega mostrou faro de gol e agilidade para anotar o segundo.

O terceiro quase veio aos 31, mas, após cruzamento de McCormack, Tim Hoogland cabeceou à direita de Henderson. No último minuto da primeira etapa, foi a vez de Rodallega passar perto, arriscando por cima do gol.

Colombiano vai se firmando como titular
Aos 12 minutos do segundo tempo, a arbitragem negou o que seria o terceiro gol. Bryan Ruiz mandou na área, Dan Burn escorou e Hoogland empurrou pra rede, mas sua condição não era legal conforme o auxiliar. Pouco depois, Rodallega fez um lance acrobático, finalizando jogada com uma bicicleta que subiu demais. O Fulham foi, aos poucos, diminuindo o ritmo, mas mesmo assim obteve o terceiro e derradeiro gol aos 42 minutos. Lasse Christensen deu o passe, Rodallega enganou seu marcador e, com calma, fechou o placar e chegou ao seu quinto gol na temporada.

Com quatro vitórias, um empate e uma derrota sob o comando de Symons na Champ, os Cottagers vão cheios de ânimo para um confronto direto contra as últimas posições no dia 1º. O adversário será o Wigan, na casa deste. Antes disso, dia 28, mais um jogo em casa, desta vez pelas oitavas da Copa da Liga, contra o Derby County,

Fulham: Bettinelli; Hoogland, Bodurov, Burn e Kavanagh; Parker, Christensen, Stafylidis e Ruiz (Woodrow); Rodallega (Roberts) e McCormack (Zverotic).
Charlton: Henderson; Solly, Amougou, Ben Haim e Fox (Ahearne-Grant); Cousins, Jackson, Bullot (Morrison) e Wilson; Moussa (Gudmundsson) e Tucudean. 



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário