Após a primeira vitória no campeonato inglês desde abril, o técnico interino Kit Symons demonstrou muita alegria pelos primeiros três pontos do Fulham sob seu comando na liga - a segunda vitória considerando ainda a Copa da Liga. "Estou absolutamente feliz pelos jogadores, pelos fãs e pelo clbbe", disse Symons.

"Ganhar jogos dá confiança e impulso. Isso é o que temos agora, duas vitórias sobre o spin, e precisamos continuar assim. É um começo, e isso é tudo o que é. Mas é um grande começo. 'Acreditar' era a palavra que falamos antes do jogo, e ao intervalo, porque eu não acho que nós realmente acreditamos no primeiro tempo, mas no segundo tempo conseguimos", destacou o interino.

A alegria pela vitória contrastava com o semblante após os primeiros 45 minutos para o manager. "Nossa defesa foi um pouco solta e nosso primeiro tempo foi absolutamente horrível. Exageramos em erros pelo alto. O Birmingham foi a melhor equipe e mereceu liderar o placar no começo".

"Mas os jogadores levaram em conta o que nós dissemos a eles no intervalo, pedimos para jogar de forma diferente, e eles vieram e fizeram isso fantasticamente bem", elogiou o treinador. "Fizemos dois gols e poderíamos ter conseguido mais dois. Embora eles estavam pressionando pelo empate, o nosso gol parecia muito sólido, bastante seguro e que parecia mais provável para marcar o próximo também".

"Nos três jogos desde que eu assumi, parece que estamos fazendo um primeiro tempo muito ruim e um segundo muito bom, ou o contrário. Se pudermos realmente começar a jogar bem durante 90 minutos, este trabalho seria fácil, mas infelizmente não é tão simples".

Tim Hoogland e Hugo Rodallega (foto) foram os autores dos gols que garantiram a saída da última posição para os Cottagers, mas Symons elogiou particularmente o goleiro Marcus Bettinelli. Suas defesas impediram um perigo maior por parte do Birmingham. "Marcus é um excelente goleiro, nós sabemos isso há muito, muito tempo", disse Symons. "Ele começou a jogar cedo nos profissionais, mas deu uma resposta muito boa", concluiu.

Foto: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário