Bryan Ruiz sequer vinha jogando. Dan Burn chegou a ser "escanteado" no princípio de temporada, para retornar nas últimas semanas. Ambos têm no histórico problemas de relacionamento com Felix Magath. Ambos ajudaram a garantir a primeira vitória do interino Kit Symons no comando do Fulham2 a 1 no Doncaster, o que valeu ao time uma vaga nas oitavas-de-final da Capital One Cup, a Copa da Liga Inglesa. Além dos dois, o goleiro Marcus Bettinelli, preterido por Magath em nome do veterano Gabor Kiraly, pegou um pênalti e também foi determinante para o triunfo. O próximo desafio será o Derby County, novamente em Londres, 28 ou 29 de outubro.

Symons fez mudanças pontuais no time que perdeu para o Blackburn. Scott Parker, cansado, ficou no banco e a braçadeira de capitão passou para Dan Burn. No meio, outras duas novidades: Lasse Christensen e Emerson Hyndman.

Ruiz (E) fez seu primeiro gol na temporada
Os londrinos quase abriram o placar com menos de dez minutos, mas as finalizações de Hugo Rodallega pararam na falta de pontaria ou no goleiro Steer. Aos 16, o gol saiu: em jogada latina, o venezuelano Fernando Amorebieta cruzou, o colombiano Rodallega ajeitou e o costarriquenho Bryan Ruiz mandou pras redes, 1 a 0. O segundo veio aos 32, quando Ross McCormack cruzou na cabeça de Burn e o zagueiro anotou pela primeira vez pelos Cottagers.

Se o placar prenunciava facilidades na etapa final, os fãs se enganaram. Aos poucos, o Doncaster foi se aproximando e aproveitando o cansaço do time da casa. Tanto que descontou aos 15, quando Coppinger foi esquecido pela marcação e mandou um chute forte, sem chances para Bettinelli.

Passados 18 minutos, o lance mais crítico para os Whites: o juiz Kevin Friend viu toque no braço de Tim Hoogland na área. Na cobrança, Robinson arriscou o canto esquerdo de Bettinelli, que caiu e pegou firme. Nos minutos finais, os Rovers seguiram próximos à área, mas nada mais superou o jovem italiano camisa 40.

Pela primeira vez em dez anos, o Fulham alcança as oitavas-de-final da Copa da Liga. Kit Symons ganha mais confiança e credibilidade diante dos fãs, que viram a segunda vitória em dez partidas na temporada. As atenções agora se voltam à Championship: o desafio, no sábado, é o Birmingham, no estádio St. Andrews. Ainda em busca da primeira vitória para deixar a lanterna.

Fulham: Bettinelli; Hoogland, Bodurov, Burn e Amorebieta (Kavanagh); Hyndman, Christensen, Stafylidis (Parker) e Ruiz (G. Williams); Rodallega e McCormack.
Doncaster: Steer; Wakefield (McCombe), Wabara, McCullough e Evina; Wellens (Robinson), Furman, Keegan, Bennet (Forrester) e Coppinger; Tyson.



Fotos: Sportsmole

Nenhum comentário:

Postar um comentário