Matt Smith dá vitória ao Fulham em jogo-treino




Aproveitando a folga provocada pela data FIFA neste início de mês, o Fulham realizou, no começo da tarde desta sexta, um jogo-treino contra a seleção da Arábia Saudita, no CT de Motspur Park. O destaque foi o recém-contratado atacante Matt Smith, que marcou os dois gols da vitória e começou, quem sabe, a mostrar a que veio após sair do Leeds. Outro fato relevante foi Bryan Ruiz: o meia-atacante foi titular no duelo.

Não apenas Ruiz foi novidade entre os 11 que Felix Magath colocou como titulares. O goleiro Gabor Kiraly assumiu efetivamente a camisa 1, enquanto que, no ataque, Hugo Rodallega, Ross McCormack e Smith formaram uma trinca ofensiva. Por sua vez, a Arábia Saudita está em Londres porque no domingo irá encarar a Austrália no estádio Craven Cottage, em amistoso internacional.

Chris David em ação no jogo-treino
Na margem dos 20 minutos de jogo, Kay Voser cruzou da direita e Smith acertou uma cabeçada sem chances para o goleiro saudita. Aos 26, Kiraly fez grande defesa num contra-ataque que deixou dois saudita em sua frente. Porém, pouco antes do intervalo, a equipe asiática empatou: Taiseer Aljassam foi derrubado na área por Dan Burn; pênalti que Nassir Al-Shamrani não desperdiçou.

No segundo tempo, Magath realizou várias modificações. Entraram em campo Tim Hoogland, Adil Chihi, Ryan Williams, Thomas Eisfeld, Chris David e Emerson Hyndman. E foi justamente este último quem criou a jogada do segundo gol, aos seis minutos. O americano aproveitou erro da defesa e acionou Smith na área; o camisa 9 finalizou sem chances para Al-Qarni.

Nos minutos finais, por pouco o novo atacante dos Cottagers não conseguiu um hat-trick. David foi à linha de fundo e cruzou para Smith empurrar pras redes, mas o auxiliar flagrou que a bola, antes de ser cruzada, havia saído de campo.



Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário