Já sabemos que, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Fulham foi derrotado pelo Cardiff em Gales e se complicou ainda mais na Premier League. Agora é a hora de vermos como foram as repercussões do jogo, na opinião do técnico Felix Magath.

Em entrevista após o jogo, como não poderia deixar de ser, nosso manager se mostrou muito desapontado e insatisfeito com a atuação do time.

"Foi um mau momento sofrer gol no último minuto do primeiro tempo", disse Magath. "No intervalo dissemos: 'somos capazes de ganhar este jogo'. Nós empatamos, mas depois, infelizmente, sofremos o gol após um escanteio, para ficarmos com 2 a 1 atrás no placar".

"Todo mundo estava cheio de esperança para este jogo e é normal que os fãs estejam frustrados. Estou desapontado e os jogadores também estão".

"Nós tomamos muitos gols no campeonato e muito nos últimos 15 minutos. Eu quero mudar isso. É demais para ganhar se você sempre concede três gols".

A derrota em Cardiff foi um duro golpe nas esperanças de sobrevivência do Fulham. Com nove jogos restantes, Magath está mirando uma vitória contra o Newcastle, na próxima semana, para tentar uma reação na tabela.

"Temos que vencer os jogos em casa e nosso próximo é contra o Newcastle", disse ele . "Não há dúvida de que precisamos dos três pontos. Temos bons jogadores. Na parte inferior da liga você tem que jogar de forma diferente. Você tem que lutar mais. O Cardiff estavam lutando a cada segundo. Os nossos jogadores têm que se acostumar a lutar muito em breve".

Magath surpreendeu a todos, promovendo a estreia do garoto Cauley Woodrow no time principal, ao lado do internacional grego Kostas Mitroglou: "Eu não vi nenhuma aposta [em escalar Woodrow], ele é um jogador muito talentoso ", afirmou o manager. "Fiquei muito satisfeito com ele hoje, ele fez um grande trabalho para a equipe".

"Mitroglou não está acostumado a lutar contra o rebaixamento. Ele veio do melhor clube da Grécia e ele só é usado para marcar gols. Essa é a sua força. A Premier League é a melhor liga do mundo e ele não está acostumado com isso".