Neste sábado, o Fulham viaja até a região de West Midlands para jogar uma partida decisiva contra o West Bromwich Albion. O confronto acontecerá no estádio The Hawthorns, as 12hs.

FULHAM: A nova era Felix Magath

Como é de conhecimento de todos, a grande surpresa da última semana foi a troca do comando técnico com a saída de Rene Meulensteen e a chegada de Felix Megath.

Supresa: Felix Magath assume o Fulham

Muitas opiniões foram discutidas durante a semana sobre a decisão de Sahid Khan: Magath tem um estilo de trabalho bem rigoroso, colecionando até alguns desafetos ao longo da carreira. Por outro lado, muito se comentou sobre trabalhos eficazes do alemão em sua terra natal, conquistando a Bundesliga recentemente com o Wolfsburg. O fato concreto mesmo é Khan mostrou toda sua preocupação com a situação cottager na tabela e precisou dar um choque na esquipe e achou em Megath essa solução.

Em sua primeira entrevista oficial, Magath demonstrou preocupação com a situação, porém, deu ênfase ao trabalho que será feito e importância das vitórias chegarem o quanto antes: "No momento, 1 a 0 é o melhor resultado para nós. É uma situação especial e nós temos que jogar para vencer, não para impressionar nossos torcedores. Me desculpe por isso, mas eles [torcedores] terão que ser pacientes por alguns meses".

O novo técnico combateu algumas polêmicas, como por exemplo, que seus métodos de treinamento são muito duros: "Até aqui, todo mundo tem amado minhas sessões de treinamento, todo mundo; ninguém morreu. A coisa mais importante, para mim, é ter a equipe unida e trabalhar o mais rápido que pudermos. Eu falei a eles para vir no domingo [treinar], porque, por outro modo, nós poderíamos não ter tempo de estar juntos e nos conhecermos".

Magath também disse que não é retranqueiro, porém, é necessário saber a hora de defender mais do que atacar: "Na Alemanha, eu juntei um time em Wolfsburg por mais de três anos e nós marcamos a maioria dos gols. Eu tinha Grafite [aquele mesmo], ele foi o artilheiro, eu tinha [Edin] Dezeko, que foi o segundo artilheiro e então eu tinha [Zvjezdan] Misimovic, ele teve o maior número de assistências da história na Alemanha. Então você vê, eu sou um fã de ataque e não defesa, mas se você está disposto a atacar, você tem que estar fechado na desfesa".

E sua estréia já será em confronto decisivo: o West Brom está a quatro pontos do Fulham e ocupa a décima sétima colocação, primeira fora da zona de rebaixamento, por isso, a importância de uma vitória é máxima, pois além de tirar pontos de um concorrente direto, os Cottagers não distanciam-se das posições fora da zona de rebaixamento. Além disso, mesmo com a vitória não tirando a equipe da zona do descenso, com certeza os três pontos ajudarão na confiança de uma equipe que não vence na Premier League desde o primeiro dia do ano, em vitória sobre o West Ham.

Porém, Magath não poderá contar com jogadores importantes: Kostas Mitroglou ainda não está totalmente em forma e sente dores no joelho, o que o deixa praticamente fora do jogo. Maarten Stekelenburg levou uma pancada na região do olho na ultima partida contra o Liverpool e provavelmente continua fora da equipe. Fernando Amorebieta ainda sente dores no joelho e também é provável desfalque.

Assim, as esperanças de Magath ficam no fato de a equipe ter evoluído nas últimas, sobretudo com boas atuações do recém chegado Lewis Holtby e gols de Steve Sidwell, o Iniesta Ruivo.

WEST BROMWICH ALBION

O time da casa nesse confronto não está tendo a temporada dos sonhos. Depois de realizar bons resultados na temporada passada, como por exemplo estragar a festa de de despedida de Sir Alex Fergunson do Manchester com um empate por 5 a 5, os investimentos para que os baggies mantessem o sucesso foram altos, como por exemplo, a contratação do atacante Nicolas Anelka.

Porém, os resultados não foram como o esperado. Nas ultimas seis partidas foram três derrotas e três empates. Mesmo vindo de empates surpreendentes dentro de casa, como contra o Everton e o Chelsea na ultima rodada, a equipe decepciona seu torcedor ao perder para o Crystal Palace.

Nicolas Anelka é um dos desfalques da equipe por dores na canela, assim como o meia Claudio Yacob com contusão no tendão. Os zagueiros Jonas Olsson e Bioly Jones estão recuperados de lesão e podem voltar a equipe. Setephane Sessegnon recupera-se nem de contusão na virilha e é dúvida para a partida. Quem está apto a jogar é Victor Anichebe, que busca a titularidade nesta partida, uma vez que entrou durante a partida contra o Chelsea e fez o gol do empate para os baggies. 

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Com 74 jogos disputados na história, o West Bromwich ganhou 32 jogos, enquanto o Fulham 26, acontecendo ainda 16 empates. Porém, o Fulham está a 6 jogos sem perder do West Brom.

No último jogo, as equipes empataram por 1 a 1 em Craven Cottage, jogo em  que os Cottagers venciam até o 47 minutos da segunda etapa (Relembre Aqui)