Depois de sair na frente com um gol de Ashkan Dejagah, ainda na etapa inicial, o Fulham acabou cedendo uma dolorosa igualdade em 1 a 1 aos 41 minutos do segundo tempo, neste sábado, no confronto direto contra o rebaixamento em West Bromwich. O WBA contou com a covardia dos comandados de Felix Magath. Com isso, os Whites seguem na lanterna e têm agora mais 11 rodadas pra tentar o milagre de escapar da queda.

Magath promoveu cinco mudanças em relação ao time de Rene Meulensteen derrotado contra o Liverpool. O ex-capitão Brede Hangeland, além de Fernando Amorebieta, Scott Parker, Ashkan Dejagah e Hugo Rodallega voltaram à titularidade. Além deles, o goleiro Maarten Stekelenburg, citado como provável desfalque por lesão, acabou se fixando na meta. O grego Kostas Mitroglou estreou na metade da etapa final, mas, isolado, pouco fez.
 
Os londrinos começaram melhor o jogo e foram premiados por isso aos 28 minutos. Em contragolpe, a bola de Kieran Richardson passou por Lewis Holtby, mas não por Dejagah. O iraniano bateu cruzado e abriu o placar.

Dejagah abriu o placar pros Whites
O gol, porém, aos poucos foi murchando o time visitante. O WBA partiu com tudo pro ataque - e contou com uma certa colaboração de Magath pra isso. O manager tirou Richardson, que vinha bem, e colocou o jovem zagueiro Dan Burn. Foi a deixa pros mandantes pressionarem com tudo. Dorrans e Beharino tiveram boas chances, mas Stekelenburg e a falta de pontaria salvaram o Fulham.

Contudo, a sorte abandonou os Cottagers aos 41 minutos. Anichebe avançou pela direita e cruzou pra Vydra pegar de primeira; Stekelenburg tocou na bola, mas não o bastante pra impedi-la de ultrapassar a linha. No fim, empate por 1 a 1 e os londrinos seguem sem vencer pela liga desde o primeiro dia do ano.

Mitroglou (D) estreou de forma discreta
Na próxima rodada, o desafio será gigantesco: o líder e rival Chelsea, no Craven Cottage. Após mais de uma década sem ganhar dos Blues, será agora, com a corda no pescoço, que o jejum vai acabar?

West Bromwich: Foster, Jones (Anichebe), Ridgewell, Morrison, McAuley, Olsson, Amalfitano, Mulumbu, Koulossa (Gera), Beharino (Vydra) e Brunt.
Fulham: Stekelenburg, Riether, Hangeland, Heitinga, Amorebieta (Riise), Parker, Sidwell, Richardson (Burn), Dejagah, Holtby e Rodallega (Mitroglou).

Confira os melhores momentos de WBA e Fulham aqui, direto do site do FOX Sports.