Talvez o melhor jogador grego da atualidade, Konstantinos Mitroglou é do Fulham. O atacante de 25 anos assinou contrato por quatro anos e meio nesta sexta, vindo do Olympiakos - onde era artilheiro do campeonato local com 14 gols.

Os números de Mitroglou são excepcionais. Pelo seu antigo clube, onde estava desde 2007, anotou 62 gols em 148 jogos. Foram três títulos da liga grega, outras três Copas nacionais e uma Super Copa. Na seleção, o jogador também coleciona gols: foram oito em 28 partidas, sendo três marcados no play-off de classificação para o Mundial, contra a Romênia.

"Estou feliz por chegar à Premier League e especialmente ao Fulham, que é um grande clube da liga. Estou aqui porque quero ajudar o clube a alcançar seus objetivos. Fiquei lisonjeado pelo interesse e estou muito feliz por estar aqui", disse o atacante ao site oficial.

Recentemente, Mitroglou se tornou o primeiro grego a marcar um hat-trick em partida válida pela Liga dos Campeões. Foi na vitória de 3 a 0 do Olympiakos sobre o PSG.