Neste sábado desafio do Fulham é o SW6 Derby, ou seja, o esperado e temido clássico londrino contra o Chelsea. O jogo acontece às 13h30 (horário de Brasília), no estádio Stamford Bridge, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Sem vencer desde a estreia na Premier League, o Fulham terá uma difícil missão pela frente neste sábado: vencer o Chelsea jogando fora de casa, algo que só aconteceu duas vezes na história.


É impossível falar de um jogo entre Chelsea e Fulham sem lembrar da eterna discussão da rivalidade no oeste de Londres, pois há muita gente que não considera os dois clubes como rivais. Entretanto, conforme já dissemos em outras oportunidades, os estádios Craven Cottage e Stamford Bridge são relativamente próximos, além de a história de fundação do Chelsea estar intimamente ligada aos Whites.

Para este sábado, o técnico Martin Jol ainda não poderá contar com Maarten Stekelenburg, Aaron Hughes e Matthew Briggs, todos lesionados. O camisa 9 Dimitar Berbatov passará por testes físicos neste sábado, sendo dúvida para o jogo.

Caso Berbatov não possa atuar, Darren Bent deve ser seu substituto natural, já que o atacante recém-contratado está recuperado de sua lesão e deve ser relacionado para o clássico.

No outro lado da Fulham Road, o time dos Blues tentará a recuperar sua auto-estima em casa. Durante a semana, foram derrotados, em Londres, pelo Basel, em jogo válido pela UEFA Champions League.

Para vencer o Fulham, o técnico José Mourinho terá a volta do brasileiro Ramires, que cumpriu suspensão contra o Basel e deve ser titular neste sábado. Também devemos ficar de olho no brasuca Oscar, meio-campo titular da seleção brasileira, que desde a temporada passada vem se destacando no rival.

Chelsea e Fulham já se enfrentaram 71 vezes na história do futebol inglês, onde o retrospecto não é nada favorável: foram 41 vitórias dos Blues, apenas sete dos Cottagers e 23 empates.

Falando em confrontos recentes, as duas equipes se enfrentaram em Craven Cottage no mês abril, ainda pela Premier League 2012/2013. Na ocasião, o Chelsea venceu por 3 a 0, com dois gols do zagueiro John terry e um do brasileiro David Luiz.

Será muito difícil o Fulham sair com uma vitória de Stamford Bridge, mas como estamos falando de futebol, quase tudo é possível. Um empate já seria um ótimo resultado.

Estátua de Michael Jackson será retirada de Craven Cottage



O Fulham anunciou hoje a remoção da polêmica estátua de Michael Jackson, localizada nos arredores de Craven Cottage, após dois anos de pouca aceitação por parte da torcida.

A estátua do Rei do Pop, inaugurada em 2011 por Mohamed Al-Fayed, foi transferida da Harrods para Craven Cottage com o intuito de realizar uma homenagem póstuma ao cantor. 

No entanto, a constante reprovação da torcid
a e o projeto de modernização do estádio levaram a diretoria cottager à decisão de remover o objeto do estádio. A assessoria de imprensa do Fulham publicou uma nota de Shahid Khan no site oficial falando sobre a remoção da estátua:

"Craven Cottage significa o mundo para as gerações de torcedores do Fulham, e eu ouvi de muitas opiniões deles, ao longo dos últimos dois meses. As opiniões dos nossos torcedores sobre a estátua foram muito claras. Eu respeito o Sr. Al Fayed e tenho certeza que ele tinha boas intenções ao fazer uma homenagem individual. No entanto, a remoção da estátua é a coisa certa para o Fulham Football Club".

Segundo informações da imprensa inglesa, a estátua deve ser devolvida à seu antigo dono, o nosso eterno chairman Mohamed Al-Fayed.


COME ON YOU WHITES!