Após duas derrotas em derbys londrinos dentro de casa, e um total de quatro partidas sem vitórias, o Fulham viaja até Liverpool para enfrentar um dos times mais regulares e até certo ponto surpreendentes da Premier League nesta temporada, o Everton. O jogo será neste sábado (27).


Faltando quatro rodadas para o fim da temporada, o desafio de Martin Jol é manter os jogadores motivados, uma vez que a equipe não tem chances de disputar uma vaga nas competições europeias e deixou para longe o rebaixamento. E o técnico garantiu a motivação dos jogadores: “As pessoas me perguntam se é fácil inspirar seus jogadores ou motivar a cada um. Mas se você ver como jogamos contra Chelsea e Arsenal você verá que fomos muito dedicados e energéticos para tentar o resultado. (Mas) nós não fizemos por outras razões”.

E Jol fez questão de elogiar muito, em sua coletiva de imprensa, o adversário deste fim de semana: “O Everton não é um time fácil para nós. Eles são uma muito consistentes e claro confiam em seus grandes jogadores. Marouane Fellaine, por exemplo, se ele está (em campo), eles têm algo extra”.

E para esse grande desafio, Martin Jol terá a disposição a volta de Damien Duff. O veterano jogador estava com uma contusão na coxa, sofrida no jogo contra o Aston Villa, mas já está à disposição para o jogo em Liverpool. Já o lateral-direito Riether é dúvida para a partida, por conta de lesão no tornozelo. Ele fará teste físico neste sábado de manhã para saber se estará apto para o confronto.

As baixas da equipe são Sidwell, que foi expulso na última partida, após já ter cumprido três partidas de suspensão por ter levado cartão vermelho contra o QPR; os já lesionados conhecidos Diarra (joelho), Dejagah (tornozelo) e Simon Davies - que é atormentado por seguidas lesões no quadril.

O técnico do Everton, David Moyes, que vem fazendo o time jogar muito bem, de acordo com as críticas, vem com algumas dúvidas para o jogo em Goodson Park. O zagueiro Phil Jagielka, que tinha dores no tornozelo, e o meio-campista Darron Gibson, com dores na coxa, não têm presença garantida para o jogo, assim como atacante Victor Anichebe, que teve contusão no tendão.

FIQUE DE OLHO

Marouane Fellaine: o principal destaque e artilheiro da equipe esta temporada com 11 gols. E o pior é que belga tem mostrado seu faro de gols principalmente contra os cottagers, já que marcou quatro gols nos últimos três partidas.

Kevin Miralles: é um dos principais artilheiros da equipe e tem se destacado nas últimas partidas por sua habilidade com a bola nos pés.

RETROSPECTO



Neste confronto são 26 vitórias para o Everton, enquanto o Fulham conseguiu apenas 15, tendo ainda 11 empates. Porém, na casa dos Toffees o Fulham nunca conseguiu vencer. Na última partida, no primeiro turno, houve empate por 2 a 2, em Craven Cottage.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Everton: Howard; Coleman, Jagielka, Distin, Baines; Mirallas, Gibson, Fellaini, Pienaar; Osman; Anichebe.

Fulham: Schwarzer; Riether, Senderos, Hangeland, Richardson; Duff, Emanuelson, Kacaniklic, Enoh; Ruiz; Berbatov.