Gol contra de Delph (D) decretou o empate
Num jogo sem grandes emoções, Aston Villa e Fulham empataram por 1 a 1, no último sábado, pela 32ª rodada da Premier League. O resultado pode ser considerado bom para os Whites, que mantiveram o 10° lugar na tabela, agora com 40 pontos, e aumentaram para nove a distância acima do Wigan, o primeiro rebaixado hoje. As atenções cottagers se voltam agora para o dérbi de SW6, contra o Chelsea, na próxima quarta.


A escalação de Martin Jol apresentou três novidades. Enoh e Emanuelson foram escalados para ajudar Karagounis na marcação do meio-campo, com Duff - que sairia lesionado aso dez minutos - tendo mais liberdade para armar as jogadas para Ruiz e Berbatov. Na lateral-esquerda, Riise cedeu lugar a Richardson.

A primeira chegada a gol foi do Villa. Aos 24, após cruzamento da esquerda, Benteke pegou mal e isolou na pequena área. Aos 31, N'Zogbia testou o reflexo de Schwarzer com um chutaço de canhota.

Schwarzer voltou a ter atuação destacada
O segundo tempo manteve a mesma toada, com o Villa mais em cima e o Fulham tentando os contra-golpes. Contudo, a pontaria ajudou o time da casa aos nove. Hangeland afastou mal e N'Zogbia arriscou e mandou no canto direito de Schwarzer para abrir o placar.

Porém, um erro individual decretou a igualdade aos 20. Ruiz cobrou escanteio e Delph desviou contra o próprio gol, 1 a 1. Mesmo precisando da vitória para se afastar do risco de rebaixamento, o Aston Villa se atrapalhou e não conseguiu mais impôr uma pressão. No fim, resultado satisfatório para os comandados de Jol.

Na quarta, o Fulham recebe o Chelsea, atual quarto colocado. Os Blues virão de cabeça inchada: foram derrotados, neste domingo, na semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Manchester City.

Aston Villa: Guzan, Lowton, Bennett, Vlaar, Baker, Westwood, Delph, N'Zogbia (Sylla), Bowery (Holman), Weimann (Bent) e Benteke.
Fulham: Schwarzer, Riether, Senderos, Hangeland, Richardson (Riise), Enoh, Karagounis (Petric), Emanuelson, Duff (Manolev), Ruiz e Berbatov.

Confira os lances do jogo aqui, direto do site TV Golo.