Último triunfo white noWHL: 3 a 0 em 2003

No próximo domingo, o Fulham visita o Tottenham, no estádio White Hart Lane, visando manter a pequena sequência de invencibilidade que ostenta há três rodadas - são dois empates e uma vitória. A partida, que marca mais um reencontro dos cottagers com Clint Dempsey e Moussa Dembele, terá transmissão ao vivo dos canais ESPN, às 12h.


Décimo colocado e com uma boa distância para a zona de rebaixamento, o Fulham terá uma novidade para o confronto. É o retorno de Steve Sidwell, que sentiu uma pancada no joelho durante o jogo contra o Sunderland e começou a semana como dúvida para o dérbi londrino. Se Sidwell superou um problema no joelho, Mahammadou Diarra não. E pior: o volante pode ficar de fora até o fim da temporada.

No Tottenham, classificado para as quartas-de-final da Liga Europa, o reforço será Gareth Bale. O meia, que vem voando baixo na temporada, volta após perder (por suspensão) o confronto de volta contra a Inter de Milão. O zagueiro Michael Dawson e o goleiro Hugo Lloris, poupados na Itália, retornam ao time.

A esperança de gols dos whites consiste em Dimitar Berbatov. O camisa 9 marcou três vezes nas últimas quatro partidas. Outro nome de destaque para o duelo de domingo é Mark Schwarzer. O goleiro pegou um pênalti contra o Stoke e teve boa atuação contra o Sunderland.

No histórico, contudo, os fãs cottagers devem ficar receosos. A última vitória do Fulham em White Hart Lane já completou dez anos (3 a 0 em 2003 - desde então, são seis derrotas e dois empates), enquanto que, nesta temporada, em apenas duas ocasiões o time triunfou como visitante.

Outro fator preocupante é o retrospecto em dérbis londrinos. Os números são assombrosos: em seis clássicos nesta temporada, o time venceu apenas um. Nas últimas 42 partidas contra londrinos como visitante, então, a coisa fica ainda pior. Apenas uma vitória, conquistada sobre o QPR no ano passado.

Será que teremos uma nova história no domingo?

COME ON YOU WHITES!