Jol crê em boas novas com retornos dos lesionados

Os 2 a 1 para o Swansea não significaram apenas a nona derrota do Fulham nesta temporada da Premier League. O resultado ainda levou o time de Martin Jol ao quarto jogo consecutivo sem vitória, além de somar agora apenas um triunfo nas últimas 11 rodadas. Um desempenho que é lamentado pelo manager, embora o holandês procure ressaltar os lados positivos - se é que existem - de mais um resultado frustrante.


“Tivemos quase 60% de posse de bola. Tivemos duas ou grandes chances, acho que se jogarmos da maneira que jogamos hoje (sábado), vamos conquistar mais pontos”, afirmou. “É muito decepcionante vermos que não vencemos no nosso segundo jogo em casa nos últimos três dias, porque contra o Southampton foi um jogo terrível, perdemos os pontos por causa do pênalti. Não fomos bem hoje, mas acho que mudamos muito em dois ou três dias”, prosseguiu o técnico.

Jol ainda comentou sobre a falha defensiva que resultou no segundo gol do Swansea, anotado por Jonathan de Guzmán. “Foi quase um presente de Natal”, comparou, referindo-se ao erro no chute de David Stockdale e no pior domínio de Brede Hangeland.

Sobre os futuros jogos, o manager mostrou-se confiante em recuperação. “Precisamos de pontos. Diversas vitórias e vamos estar em uma grande posição. Quando todos - Diarra, Petric, Ruiz em 100% de condições - voltarem, estaremos melhor”, concluiu.

O lateral-esquerdo Matthew Briggs, de volta à titularidade após dois meses, seguiu o discurso do treinador. “Temos de manter nossas cabeças erguidas e trabalhar para melhorar. Sabemos que poderíamos ter feito melhor em alguns jogos”, admitiu. O jovem de 21 anos também confessou: “O fim do ano tem sido decepcionante. Espero que possamos abrir 2013 com uma vitória”.

A oportunidade para iniciar o ano de forma positiva é na próxima terça, diante do West Bromwich Albion, fora de casa. Na 14ª posição, com 21 pontos, os Whites estão distantes seis pontos do primeiro time dentro da zona de rebaixamento - o Southampton.

O Fulham FC Brasil gostaria de agradecer o apoio de todos os seus colaboradores e leitores durante o ano de 2012. Temos certeza que crescemos demais com a ajuda de todos.

UM FELIZ 2013 A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário