Fulham vs. Newcastle é o confronto desta segunda na Premier League, as 18hrs (Brasília)
Após sete partidas sem vencer e a preocupação com a queda de posições na tabela, o Fulham volta a campo nesta segunda feira em Craven Cottage para enfrentar o bom time do Newcastle pela Premier League.




Com a desagradável marca de 298 minutos sem marcar e com a triste notícia da ausência de Bryan Ruiz pelo agravamento da sua contusão, Martin Jol tenta montar o time para vencer os Magpies. E justamente para o setor de frente, o manager tem praticamente certa a volta de Alex Kacaniklic, que havia se contundido junto com Ruiz, mas já voltou aos treinos e tem boas chances de ir a campo para fazer companhia para Berbatov e Petric.


Último confronto com boas lembranças: 5-2 Fulham em casa.
Além do reforço no ataque, Jol tem reforço na defesa: o zagueiro Brede Hangeland cumpriu as três rodadas de suspensão por conta da expulsão contra o Sunderland e está confirmado para fazer dupla com Hughes. 

Porém, uma das duvidas de escalação para a partida também vem do setor defensivo, com o lateral direito Riether, que sentiu dores no joelho na partida contra o Tottenham e ainda não está confirmado.


Outra boa notícia é que Simon Davies está recuperado de contusão, já treina e está próximo de seu retorno aos gramados.


Pelo lado dos Magpies, o técnico Alan Pardew terá ausência de jogadores importantes: Yohan Cabaye e Steven Taylor. Cabaye com uma cirurgia na virilha, e Taylor com problemas no tendão são ausências certas.


Porém, para preocupação dos cottagers, o Newcastle irá contar com as voltas do lateral Santon, dos destaques Demba Ba e Ben Arfa, além dos importantes jogadores Gabriel Obertan e Jonas Gutierrez, todos voltando de contusão.


Fique De Olho

Hatem Ben Arfa: o francês camisa dez foi um dos principais jogadores do Newcastle na temporada, fazendo além de gols, boas construções de jogadas e assistências para gols.


Demba Ba: tem sido o principal atacante dos Magpies, é responsável pela maioria dos tentos marcados pelo Newcastle.


Galinhas


Prováveis escalações

FULHAM: Schwarzer; Riether [Kelly], Highes, Hangeland, Riise; Sidwell, Diarra, Duff, Richardson [Dejagah/ Kacaniklic]; Berbatov e Petric.

NEWCASTLE: Krul; Simpson, Coloccini, Perch, Santosn; Tioté, Guitierrez, Anita; Cisse, Ben Arfa e Demba Ba.


Confronto

Fulham e Newcastle têm um longo histórico confronto, sendo o primeiro em 1907 pela FA Cup - partida que foi vencida pelos Magpies por 6 a 0. Desde então, o equilíbrio predomina nas 65 partidas entre as equipes: 27 vitórias Cottagers contra 25 do Newcastle, tendo ainda 13 empates.

No último confronto, boa lembrança para o Whites, que de virada em Craven Cottage aplicaram 5 a 2 nos rivais desta segunda-feira.

Um comentário:

  1. O primeiro (e único) jogo do Fulham que eu vi ao vivo foi contra o Newcastle, em 2003. Mas o Craven Cottage estava em reformas e a partida foi no Loftus Road. Esses dias eu achei o canhoto do ingresso!

    Vencemos de 2x1, de virada!

    ResponderExcluir