O desafio desta rodada será o Southampton
O Fulham entra em campo, neste domingo. às 9h30 (de Brasília). pela oitava rodada da Premier League contra o Southampton, time que voltou à elite do futebol inglês nesta temporada. O jogo, que será no St. Marys Station, em Southampton, será mais uma batalha fora de casa para o time de Jol - que venceu sua primeira partida fora de casa há duas rodadas contra o Wigan. Já os mandantes não fazem boa campanha na volta à Premier League, estando na 18ª colocação, com apenas três pontos conquistados.
Para essa partida, o técnico Jol possui alguns problemas para escalar a equipe. Além dos já contundidos Simon Davies (com problemas no quadril) e Mahamadou Diarra (joelho), Berbatov tem “10% de chances de não estar em campo”. Para o lugar de Berbatov, o nome certo era o bom Mladen Petric, certo? Certo, se não fosse o fato de ter sentido dores na panturrilha no treino desta sexta (5) e ser dúvida para o jogo. Com isso, é provável que Jol escale apenas Rodallega como atacante.
Porém, Martin Jol tem o que comemorar. No clássico disputado nesta sexta pelo sub-21, o Fulham esculachou ganhou a partida contra o Chelsea. Neste jogo participaram Kieran Richardson, Ashkan Dejagah, Philippe Senderos, Pajtim Kasami e Kerim Frei. Destes, o que está confirmado para a partida é Richardson, mas não será tão surpreendente se Jol pelo menos colocar no banco os outros jogadores. Além deles, o grego Karagounis está à disposição para o jogo.
Empate em 2005
Pelo lado dos donos da casa, o técnico Nigel Adkins está pressionado com a situação do time na Premier League. O manager dos Saints não tem tantos problemas para esse jogo, apenas Jack Cork que sente dores no tornozelo desde a pré temporada. Jos Hooiveld Jason Puncheon estão voltando de lesão, mas devem apenas ficar no banco de reservas.
É preciso que a defesa Cottager fique atenta com os perigosos wingers Lallana e Ramirez, além de Rick Lambert e seu companheiro de ataque Jay Rodriguez, contratado nessa temporada e que fez o gol na derrota contra o Everton na última rodada.
E o resultado dessa partida provavelmente não será o empate, uma vez que Fulham e Southampton são dois dos três times que ainda não empataram nessa edição da Premier League. O último confronto entre as duas equipes foi em 2005, com o empate de 3 a 3. Mas no histórico geral, melhor para os Saints, que venceram 22 partidas - contra 18 vitórias do Fulham e 18 empates, dando um total de 59 partidas.
O interessante é que nesses confrontos, os visitantes não têm dado muita sorte: em Southampton, o Fulham venceu apenas duas partidas, e o time dos Saints venceu apenas três partidas em Londres.
Esperamos que esse histórico comece a ser mudado amanhã a favor dos Whites.
Southampton: Gazzaniga; Richardson, Fonte, Yoshida, Clyne; Ramirez, Davis, Ward- Prowse, Lallana; Lambert e Rodriguez.

Fulham: Schwarzer; Reither, Hughes, Hangeland, Riise; Baird, Sidwell, Ruiz, Duff, Kacaniklic (Petric); Rodallega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário