Reading vs. Fulham- Transmissão da ESPN+
Neste sábado, o Fulham volta a campo para enfrentar outro time que está na parte de baixo da tabela. O adversário da vez é o Reading, que voltou este ano para a principal divisão do futebol inglês. O jogo será às 12h deste sábado, com transmissão da ESPN+ (nomeada antigamente como ESPN HD).

Depois de uma difícil vitória sobre o Aston Villa, conquistada nos minutos finais, o Fulham vai até o Madejski Stadium em busca dos três pontos que o deixaria colado com os times de cima da tabela. Para isso Martin Jol tem praticamente completo o elenco à sua disposição: Damien Duff, que sentia dores no quadril, está apto para a partida, assim como Bryan Ruiz, totalmente recuperado de lesão sofrida com sua seleção nacional.

Última vitória em Reading veio em 2007/08
Mas nem todas as notícias são para acréscimo do elenco do Fulham. Nesta sexta feira Jol confirmou os empréstimos dos jovens Kerim Frei e Matthew Briggs. Frei, de 18 anos foi para o Cardiff City, enquanto Briggs, 21, foi para Bristol City. Os dois times disputam a Championship, equivale à segunda divisão inglesa, e estão emprestados por um mês. Noticia até certo ponto surpreendente, uma vez que principalmente Frei vinha tendo algumas oportunidades. Porém, essa estratégia de Jol pode ser explicada porque ambos não vinham tendo muito espaço e, sendo emprestados, conseguem manter o ritmo de jogo - sobretudo o meia-atacante, que vem de recente contusão.

Além deles, o manager também não pode contar com Simon Davies, com problemas no quadril, que o tirará por um bom tempo dos gramados.

Pelo lado dos donos da casa, o técnico Brian McDermott convoca a torcida dos Royals para incentivar o time neste momento difícil, e para ganhar os três pontos em casa, que seriam preciosos para uma reação no campeonato. O técnico acredita que a equipe vêm fazendo boas apresentações, e acredita que a vitória é possível.

Pogrebnyak: agora do lado do Reading
Para isso, o atacante Noel Hunt tem grandes possibilidades de estar à disposição do manager, apões sofrer de uma lesão no calcanhar. Além disso, McDermott tem dúvida com relação ao goleiro, pois Alex McCarthy fez boa apresentação na última partida e busca a vaga do então titular Adam Federici. O meio campista Jem Karacan é desfalque certo por causa de uma contusão no joelho.

Mas o grande destaque, muito falado na imprensa esta semana, é sobre o reencontro de Pavel Pogrebnyak com o ex-clube. Após ser contratado junto ao Sttutgar na metade da temporada passada, o russo teve um começo sensacional e avassalador na Premier League, o que fez saltar os olhos de interesse dos outro clubes, sendo o Reading quem conseguiu convencer o jogador a mudar de clube após menos de seis meses.

O russo, porém, faz questão de não colocar polêmica no jogo, e garante que não será um jogo especial por se tratar do ex clube:  “Não poderia falar que será um jogo especial, pois eu não joguei três anos no Fulham, foram apenas quatro meses”.

E mesmo mostrando não estar arrependido, Pogrebnyak mostra carinho pelo ex-clube e principalmente pelo ex-técnico: “Eu sigo as partidas do meu clube anterior. E às vezes eu me imagino neste elenco. Eu nunca fiz segredo de que gosto de ser treinado pelo Martin Jol”.

Jol, por sua vez, fez muitos elogios ao atacante russo: “Eu gosto muito do Pavel e ele gostou do Fulham também, mas ele tomou a decisão de ir embora. Eles fizeram uma ótima oferta e ele decidiu ir, mas não foi uma decisão fácil para ele, acreditem em mim”.

Opnião do Blog: o técnico Martin Jol terá à disposição o principal elenco e força máxima. Por conta disso, acreditamos que o Fulham tem plenas condições de voltar de Reading com os três pontos na bagagem.

Vejam também qual foi a previsão das galinhas do Fulham para esta partida aqui.

Prováveis escalações:

READING : McCarthy; Cummings. Mariappa, Gorkss, Shorey; Kébé, Guthrie, Leigertwood, McAnuff; Le Fondre e Pogrebnyak

FULHAM: Schwarzer; Riise, Hangeland, Hughes, Reither; Rodallega Sidwell, Baird, Duff; Petric e Berbatov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário