Penalizado nos minutos finais, mais uma vez

Bolas aéreas determinaram empate cottager
Assim como no jogo contra o Manchester City, quando levou um gol aos 42 da etapa final, neste domingo o Fulham voltou a sofrer nos minutos finais e acabou cedendo um empate para o Southampton em 2 a 2, fora de casa. Os gols londrinos foram de Hooiveld (contra) e Richardson, mas dois gols do português José Fonte renderam o primeiro empate da temporada para os Cottagers e a manutenção na zona intermediária da tabela.

Sem Petric e Berbatov, lesionados, Martin Jol optou por deixar Rodallega isolado na frente, com Duff, Kacaniklic e Ruiz compondo o meio ofensivo. E Jol viu seu time começar a partida totalmente perdido em campo.

Logo aos quatro minutos, Lallana cobrou escanteio e Fonte aproveitou para abrir o placar. Aos 21, Puncheon, também depois de escanteio, cabeceou e Riether tirou sobre a linha fatal. A pressão continuou e aos 40 minutos Schwarzer foi decisivo, salvando chute de Lambert. Com domínio total dos Saints, o primeiro tempo acabar em 1 a 0 foi lucro para os Whites.


Schwarzer parou Lambert (7)
No segundo tempo, o time de Jol voltou melhor e conseguiu criar boas oportunidades. Aos 15, Sidwell acertou a trave e, posteriormente, Rodallega exigiu boa defesa do goleiro. Aos 24 não teve jeito: Riise pegou a sobra na entrada da área, chutou e Hooiveld desviou para o próprio gol, 1 a 1. 

O Fulham seguiu na frente e chegou à virada aos 42 - Riether foi à linha de fundo e cruzou para Richardson, que entrara em campo três minutos antes, chegar batendo e marcar o segundo. Quando a segunda vitória seguida como visitante se aproximava, os Whites descuidaram. Fox cobrou falta para a área e Fonte, mais uma vez, subiu para deixar tudo igual aos 45 minutos.

O primeiro empate dos Cottagers na liga deu ao time o décimo ponto na tabela. O resultado deixou a equipe de Jol no nono lugar. O próximo desafio será no dia 20, em Craven Cottage, diante do Aston Villa.

SouthamptonGazzaniga, Yoshida, Fonte, Schneiderlin, Fox, Richardson (Hooiveld), Lallana, Davis, Lambert (Guly), Rodríguez e Puncheon (Chaplow).

Fulham: Schwarzer, Riether, Hughes, Hangeland, Riise, Baird, Sidwell (Karagounis), Kacaniklic (Richardson), Duff, Ruiz e Rodallega.

Confira os gols do jogo aqui, direto do site Roja Directa.

Um comentário:

  1. Lamentável mesmo, mais foi um jogaço, o melhor do dia.

    http://www.ncfcbr.tv/2012/10/holt-vaza-campeao-europeu-mas-time-da.html

    ResponderExcluir