Elmander, Källstrom e Kacaniklic: Suécia buscou empate
A segunda rodada da data FIFA de outubro reservou dois gols para atletas cottagers, muitas alegrias e algumas frustrações para os jogadores do Fulham. Brede Hangeland voltou a marcar pela Noruega, que venceu fora de casa e assumiu a vice-liderança em seu grupo nas eliminatórias para a Copa na Europa. Já Alex Kacaniklic deu uma assistência no heroico empate sueco na Alemanha, que chegou a estar ganhando por 4 a 0.

Começamos nosso giro pelo Velho Continente. Brede Hangeland, pelo segundo jogo consecutivo, marcou um gol e foi decisivo para o triunfo norueguês contra o Chipre, em Larnaca, de virada: 3 a 1. O capitão anotou o gol de empate após um lance que começou numa cobrança de falta de John Arne Riise. Com a vitória, a Noruega tem sete pontos, três a menos que a Suíça no grupo E.

Em Berlim, a Suécia foi buscar de forma incrível uma partida em que perdia por 4 a 0 para a Alemanha. Em pouco mais de 30 minutos, anotou quatro vezes e igualou o jogo em 4 a 4. O terceiro gol teve participação de Alex Kacaniklic, que entrara no segundo tempo: o cottager foi à linha de fundo e cruzou para Elmander concluir. O empate deixou os suecos no segundo posto da chave C, com sete pontos (contra dez da Alemanha).

No mesmo grupo, a Irlanda se recuperou da humilhação da última semana contra a Alemanha e fez 4 a 1 nas Ilhas Faroe, em Tórshavn. Assim como na última partida, Stephen Kelly assistiu todo o confronto do banco de reservas. Os irlandeses, com seis pontos, estão em terceiro.
Karagounis foi titular na vitória grega fora de casa
No grupo G, Georgos Karagounis jogou durante 66 minutos na importante vitória da Grécia sobre a Eslováquia, em Bratislava (1 a 0). O resultado levou os gregos a dez pontos, empatados com a Bósnia na liderança, mas perdendo no saldo de gols.

Já a Irlanda do Norte surpreendeu ao arrancar um empate por 1 a 1 em Portugal, pelo grupo F - sendo que o gol de empate dos lusos veio somente aos 35 da etapa final. Aaron Hughes e Chris Baird foram titulares e ajudaram sua seleção a conquistar seu segundo ponto na tabela, o que os deixa na quarta posição da chave.
Hughes (D) marcou Cristiano Ronaldo 
Já a seleção da Inglaterra, treinada pelo ex-cottager Roy Hodgson, entrou em campo apenas nesta quarta, devido às fortes chuvas que assolaram a cidade de Warszaw, na Polônia. Contra a seleção local, o empate em 1 a 1 manteve o English Team liderando a chave H, com oito pontos.

Por sua vez, quem não entrou em campo foi Bryan Ruiz. O costarriquenho sentiu um problema de última hora e não foi escalado na goleada de seu país sobre Guiana (7 a 0), que rendeu aos vencedores a vaga no hexagonal final das eliminatórias da CONCACAF. Ruiz será reavaliado quando voltar a Londres, podendo ser dúvida para o jogo do Fulham contra o Aston Villa, no fim de semana.

Na Ásia, Mark Schwarzer teve atuação segura na importante vitória da Austrália sobre o Iraque por 2 a 1, no Catar, aonde os iraquianos vêm mandando suas partidas. Com cinco pontos, os Socceroos estão em segundo no grupo B, cinco atrás do líder Japão. Faltam ainda quatro rodadas. Os dois primeiros de cada chave vão direto para o Mundial, enquanto os dois terceiros colocados disputam um playoff cujo vencedor enfrentará o quinto colocado da América do Sul.
Suíça sub-21 perdeu em casa a chance de ir para a Euro
Nas eliminatórias da Euro sub-21, Pajtim Kasami saiu decepcionado. A Suíça, após empatar fora de casa, levou 3 a 1 da Alemanha e se viu eliminada da disputa na última etapa antes da fase de grupos, que ocorrerá no ano que vem, em Israel. 

Falando em Israel, o time sub-19 do país superou a Letônia por 5 a 3 e contou com um gol de Omri Altman. Contudo, ambas as seleções já estavam eliminadas no classificatório da Euro da categoria. Ainda no sub-19, no último domingo, a Escócia, de Jack Grimmer, fez 4 a 3 na Suíça e terminou a etapa na liderança de seu grupo. Com isso, garantiu vaga para a próxima fase das eliminatórias.

Em amistoso, o goleiro Neil Etheridge atuou em um novo jogo das Filipinas contra o Kuwait. Após o empate na semana passada, nesta terça o Kuwait venceu por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário