Na última temporada, Danny Murphy marcou e o Fulham empatou com o City
O Fulham recebe, neste sábado, às 11h (de Brasília, ao vivo na Fox Sports) o Manchester City, na sexta rodada da Premier League, e terá o desafio de vencer sem seu novo camisa 9. Dimitar Berbatov sentiu um problema no quadril no treino de quinta e ficará duas semanas longe dos gramados. Mesmo assim, o time de Martin Jol está confiante para manter os 100% de aproveitamento jogando em Craven Cottage.

A estatística mostra números favoráveis para os londrinos. Nos últimos 13 jogos como mandante, o Fulham perdeu apenas um, tendo ganho dez. Uma vitória no sábado poderia, com sorte, levar o time até mesmo para a vice-liderança. Já o City, atual campeão da liga, não vem em boa fase. Se não conquistar a vitória neste sábado, vai fechar quatro partidas sem ganhar, sequência que não ocorre desde 2008.

Durante a semana, Martin Jol voltou a contar com Philippe Senderos e Kieran Richardson, mas ambos ainda não estão 100% recuperados de suas lesões e não jogam. Por sua vez, Bryan Ruiz, que começou no banco em Wigan, pode ganhar uma chance no time titular com a lesão de Berbatov. Seu concorrente é o croata Mladen Petric, que começou a temporada entre os 11 de Jol. Já Hugo Rodallega, de bela atuação na última semana, está mais do que confirmado para ajudar o time que terminou a rodada com o melhor ataque do campeonato, ao lado do Manchester United (12 gols).

Pelo lado dos visitantes, Samir Nasri voltou a ficar à disposição de Roberto Mancini após se recuperar de uma lesão no tendão. Já Jack Rodwell, com um problema na virilha, é desfalque certo - assim como Micah Richards, que segue se recuperando de uma lesão no tornozelo. Com uma visita ao Borussia Dortmund na próxima quarta, pela Liga dos Campeões, Mancini não escondeu que pode poupar alguns de seus talentos na liga local.

Na temporada passada, o Fulham se recuperou de um mau início e conquistou o empate contra o City em Londres: 2 a 2. Por sinal, os Whites precisarão quebrar um pequeno tabu se quiserem os três pontos. Já são seis jogos do City sem perder em Craven Cottage. Com os Sky Blues se voltando para a Liga dos Campeões, é uma ótima oportunidade para quebrar o jejum.


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário