Berba jogou a Euro em 2004
Data FIFA é sinônimo de Internacionais Cottagers aqui no Fulham FC Brasil.

Durante o final e o começo da próxima semana, serão 19 jogadores do
Fulham em campo, contando atletas do grupo principal e da base.

Destaque para o recém contratado
Dimitar Berbatov, que fará sua primeira partida pela seleção da Bulgária após desistir da aposentadoria da equipe nacional. Maior artilheiro dos búlgaros na história, com 48 gols em 77 jogos, Berba havia anunciado a saída do time em maio de 2010. 

De volta, ele busca ajudar o time nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 - a Bulgária não joga um grande torneio desde 2004, na Eurocopa em Portugal. A equipe de Berbatov caiu no grupo B da qualificação. Seus dois primeiros jogos serão em Sofia: nesta sexta, contra a favorita Itália, e na terça contra a Armênia.

Também nas eliminatórias europeias, a Irlanda do Norte faz seu primeiro confronto longe de seu território. Contando com Aaron Hughes (outro que desistiu da "aposentadoria nacional") e Chris Baird, os norte-irlandeses pegam a Rússia, na sexta, em Moscou, para depois jogar em Belfast, na terça, contra Luxemburgo. Os jogos são válidos pelo grupo F, o mesmo de Portugal.

A Noruega, que tem o capitão Brede Hangeland e também John Arne Riise, também estreia fora de casa. Pelo grupo E - considerado o mais fraco de todos -, visita a Islândia, em Reykjavik, na sexta, para depois receber a Eslovênia, em Oslo, na terça. A chave é a única que não conta com nenhuma seleção que esteve presente na Euro disputada em junho.

Stephen Kelly, da Irlanda, terá a oportunidade de jogar em Craven Cottage. Antes disso, ajuda seu time contra o Cazaquistão, em Astana, na sexta, na estreia dos irlandeses no grupo C, o mesmo da Alemanha. Depois, na terça, participa de um amistoso contra Omã, que acontecerá no estádio do Fulham.
Schwarzer, na seleção desde 1993, completa 100° jogo 
Na Ásia, as eliminatórias já estão em sua fase final. Mas, antes do prosseguimento, Mark Schwarzer completará seu 100° jogo pela Austrália, seleção que defende desde 1993, num amistoso contra o Líbano, nesta sexta. Cinco dias depois, aí sim o jogo vale três pontos: contra a Jordânia, lanterna do grupo.
Ruiz pega o México

Na CONCACAF (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), Bryan Ruiz entra em ação para ajudar a Costa Rica contra o México em duas partidas. 

O jogo, válido pela chave B das eliminatórias, apresenta o confronto entre líder e vice na classificação. O primeiro jogo, na sexta, será em San Jose; depois, na terça, acontecerá na Cidade do México.

Na qualificação da Copa da Nações Africanas, Mahammadou Diarra defende Mali em jogos de mata-mata contra Botsuana. O primeiro jogo, com mando malinês, será no sábado. A volta está marcada somente para o dia 11 de outubro.

O goleiro Neil Etheridge, hoje terceiro ou quarto na sucessão cottager, participa de três amistosos pela equipe das Filipinas. Os adversários são Camboja (nesta quarta), Cingapura (sexta) e Laos (segunda).

Entre as seleções de base, serão nove atletas dos Whites em campo. Pajtim Kasami defende a Suíça sub-21 no qualificatório para a Euro da categoria e joga contra a Espanha, em Sion (quinta), e contra a Estônia, em Tallinn (segunda).

Ainda no qualificatório sub-21, Lauri Dalla Valle foi chamado pela Finlândia para o jogo contra a Lituânia, na segunda, enquanto Josh Pritchard defende Gales contra a República Tcheca no mesmo dia.

No sub-19, são seis cottagers convocados. Para partidas amistosas, foram chamados o galês George Williams (contra a Alemanha, segunda), o irlandês Sean Kavanagh (Letônia, sábado), o sueco Dino Islamovic (Dinamarca, quinta, e Noruega, segunda) e o escocês Jack Grimmer (Holanda, segunda). A equipe sub-19 de Israel joga um torneio amistoso na Suécia e conta com Omri Altman entre os chamados, enquanto Lasse Christensen defende a Dinamarca em um mini-torneio nórdico contra Suécia e Noruega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário