Preview: MK Dons vs Fulham

Mesca (D), autor de gol em Nice, pode ser titular hoje
O penúltimo desafio do Fulham nesta pré-temporada acontece hoje, na casa do Milton Keynes Dons, às 15h45 (de Brasília). Após a desgastante viagem para a França, onde bateu o Nice no sábado, a tendência é Martin Jol usar diversos reservas contra o adversário da League One, a terceira divisão inglesa.


Para o MK Dons, será o último teste antes de encarar o Cheltenham, fora de casa, na estreia do time na Copa da Liga no próximo sábado. O técnico Karl Robinson espera um bom teste para seus comandados. "O Fulham é uma equipe top 10 por quem tenho enorme respeito. Para uma equipe de Premier League, eles não gastam muito dinheiro, mas mantêm o status na Premier ano após ano", elogiou.

Apesar da recente longa viagem dos rivais, Robinson acredita que o Fulham usará sua força máxima. "Jol vai trazer uma equipe decente. É um manager que conseguiu caçar talentos em diferentes países, por isso é um bom adversário para nós. Estamos ansiosos", reforçou o treinador.

Porém, o técnico holandês dos Whites não confirmou que time levará a campo no estádio MK. Provavelmente, dará mais oportunidade aos jovens, como Alex Kacaniklic, Kerim Frei e Bagna Mesca, que tiveram ótimo desempenho contra o Nice. Já a novela Clint Dempsey parece não ter fim e o americano está fora mais uma vez.

A história do MK Dons é bem recente. Começou em 2004, com a mudança de nome do Wimbledon FC, que se mudara para a cidade um ano antes. Devido ao Relatório Taylor, que obrigava os clubes a atuarem em estádios mais modernos e com um esquema de segurança mais organizado, o Wimbledon deixou seu estádio Plough Lane em 1991.
Wimbledon FC, antigo nome do MK Dons, foi campeão da FA Cup em 1988
Em 2002, o clube conseguiu permissão para atuar em Milton Keynes, na região de Buckinghamshire, onde começou a jogar no ano seguinte. Os torcedores, contudo, não gostaram da mudança, distante 90 km da cidade-natal. Estes fãs decidiram então fundar um novo clube, o AFC Wimbledon, e deixar de apoiar a equipe original. O Wimbledon FC mudou de nome para Milton Keynes Dons FC e, num primeiro momento, adquiriu o passado do antigo clube - que inclui um título de FA Cup em 1988.

Posteriormente, os donos do MK Dons resolveram por iniciar do zero e contaram como sendo um clube totalmente novo, fundado em 2004. Desde então, o time tem alternado entre estadias na terceira e quarta divisões. Na última temporada, foi o quinto colocado na League One.
Alan Smith tenta a sorte no MK Dons
No elenco atual, o destaque fica por conta do atacante Alan Smith, de 31 anos, ex-Manchester United e Newcastle. O jogador, que despontou como revelação no Leeds, nunca se firmou nos grandes clubes devido às várias lesões. Smith chegou ao novo clube no início deste ano, tendo marcado um gol até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário