Mesca (D), autor de gol em Nice, pode ser titular hoje
O penĂșltimo desafio do Fulham nesta prĂ©-temporada acontece hoje, na casa do Milton Keynes Dons, Ă s 15h45 (de BrasĂ­lia). ApĂłs a desgastante viagem para a França, onde bateu o Nice no sĂĄbado, a tendĂȘncia Ă© Martin Jol usar diversos reservas contra o adversĂĄrio da League One, a terceira divisĂŁo inglesa.


Para o MK Dons, serĂĄ o Ășltimo teste antes de encarar o Cheltenham, fora de casa, na estreia do time na Copa da Liga no prĂłximo sĂĄbado. O tĂ©cnico Karl Robinson espera um bom teste para seus comandados. "O Fulham Ă© uma equipe top 10 por quem tenho enorme respeito. Para uma equipe de Premier League, eles nĂŁo gastam muito dinheiro, mas mantĂȘm o status na Premier ano apĂłs ano", elogiou.

Apesar da recente longa viagem dos rivais, Robinson acredita que o Fulham usarĂĄ sua força mĂĄxima. "Jol vai trazer uma equipe decente. É um manager que conseguiu caçar talentos em diferentes paĂ­ses, por isso Ă© um bom adversĂĄrio para nĂłs. Estamos ansiosos", reforçou o treinador.

PorĂ©m, o tĂ©cnico holandĂȘs dos Whites nĂŁo confirmou que time levarĂĄ a campo no estĂĄdio MK. Provavelmente, darĂĄ mais oportunidade aos jovens, como Alex Kacaniklic, Kerim Frei e Bagna Mesca, que tiveram Ăłtimo desempenho contra o Nice. JĂĄ a novela Clint Dempsey parece nĂŁo ter fim e o americano estĂĄ fora mais uma vez.

A história do MK Dons é bem recente. Começou em 2004, com a mudança de nome do Wimbledon FC, que se mudara para a cidade um ano antes. Devido ao Relatório Taylor, que obrigava os clubes a atuarem em estådios mais modernos e com um esquema de segurança mais organizado, o Wimbledon deixou seu estådio Plough Lane em 1991.
Wimbledon FC, antigo nome do MK Dons, foi campeĂŁo da FA Cup em 1988
Em 2002, o clube conseguiu permissĂŁo para atuar em Milton Keynes, na regiĂŁo de Buckinghamshire, onde começou a jogar no ano seguinte. Os torcedores, contudo, nĂŁo gostaram da mudança, distante 90 km da cidade-natal. Estes fĂŁs decidiram entĂŁo fundar um novo clube, o AFC Wimbledon, e deixar de apoiar a equipe original. O Wimbledon FC mudou de nome para Milton Keynes Dons FC e, num primeiro momento, adquiriu o passado do antigo clube - que inclui um tĂ­tulo de FA Cup em 1988.

Posteriormente, os donos do MK Dons resolveram por iniciar do zero e contaram como sendo um clube totalmente novo, fundado em 2004. Desde entĂŁo, o time tem alternado entre estadias na terceira e quarta divisĂ”es. Na Ășltima temporada, foi o quinto colocado na League One.
Alan Smith tenta a sorte no MK Dons
No elenco atual, o destaque fica por conta do atacante Alan Smith, de 31 anos, ex-Manchester United e Newcastle. O jogador, que despontou como revelação no Leeds, nunca se firmou nos grandes clubes devido às vårias lesÔes. Smith chegou ao novo clube no início deste ano, tendo marcado um gol até aqui.

Nenhum comentĂĄrio:

Postar um comentĂĄrio