Berba é o novo dono da camisa 9
Após um dia inteiro de especulações, além de um futuro incerto, o Fulham finalmente confirmou a contratação do atacante búlgaro Dimitar Berbatov, do Manchester United. Durante a semana, o jogador de 31 anos foi quase anunciado por Fiorentina e Juventus, mas a oportunidade de voltar a trabalhar com Martin Jol pesou na decisão de seguir para Londres.

"Assim que soube do interesse do Fulham, foi fácil tomar uma decisão", assegurou. Berbatov foi treinado por Jol entre 2006 e 2008 no Tottenham, em um período muito bom do centroavante. Foram 46 gols em 102 jogos, números que valeram uma transferência para o United.

Pelos Red Devils, foi campeão inglês em duas oportunidades e marcou ao total 34 gols. Contudo, foi perdendo espaço desde a última temporada e esquentou o banco do time de Alex Ferguson. Com a recente chegada de Robin Van Persie, optou por sair. "Dimitar é um jogador que sempre admirei. Ele foi muito bem nos Spurs e tenho certeza que fará o mesmo no Fulham", comentou Jol sobre o atleta que assinou pelos Cottagers por dois anos.

Berbatov tem ainda números expressivos pela seleção da Bulgária. Em 78 partidas, foram 48 gols. Ele foi eleito jogador do ano do país por sete vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário