Hugo Rodallega: Mais novo Cottager
O Fulham anunciou nesta quinta feira o seu novo contratado: é o atacante colombiano Hugo Rodallega, de 26 anos. Ele assinou um contrato de três anos com os Cottagers e veio a custo zero, já que seu contrato havia acabado no Wigan, clube onde jogou nos ultimos três anos e meio.

Rodallega foi revelado no Deportes Quindío em 2004 e após uma temporada de destaque foi tranferido para o Deportivo Cali. Nesta mesma temporada disputou o sul-americano sub-20 pela seleção nacional, onde foi artilheiro. Com o destaque, foi para o futebol mexicano e não teve boas passagens por Monterrey e Atlas até que, em 2007, foi transferido para o Necaxa, onde reencontrou seu bom futebol e foi artilheiro com 25 gols em 53 jogos durante duas temporadas. Em 2009, foi tentar a sorte no futebol inglês, mais precisamente no Wigan, onde estava desde então.

No Wigan, o começo e a adaptação foram dificeis. Rodallega emplacou na sua segunda temporada (2010/11) que foi muito boa, tornando-se o principal artilheiro da equipe. Porém, na sua última temporada, o colombiano não foi muito aproveitado, muito por conta de externar o desejo de sair do Wigan. Sem chegar a um acordo com a diretoria, não chegou a uma renovação. Em sua passagem foram 112 partidas, sendo marcados 24 gols.
Rodallega atuando pelo Wigan
O colombiano declarou ao assinar com o Fulham: "Estou emocionado por assinar com o Fulham Football Club. Eu queria permanecer na Inglaterra eu estou feliz que agora eu tenho essa oportunidade no Fulham", disse Hugo, frisando seu desejo de pemancer na Premier League.


Além disso, o colombiano agradeceu ao Wigan pelas suas últimas temporadas: "Eu gostaria de agradecer a diretoria e aos fãs do Wigan Athletic por três temporadas maravilhosas. Eu estou focado em treinar com os outros jogadores do Fulham e começar um novo capítulo da minha carreira."

Martin Jol mostrou-se satisfeito também com a contratação: "Estou muito contente por poder contar com Hugo no Fulham. Havia muito interesse nele por parte de outras equipes inglesas, assim como estrangeiras, por isso conseguirmos a sua aquisição é muito bom."

Opnião do Blog: Hugo Rodallega é um atacante veloz, com bom chute e já adaptado à Premier League. Acreditamos que pode ser um bom reforço. Estamos na torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário