Hodgson precisará de boas tacadas para superar a França. Foto: Mirror

O técnico Roy Hodgson tem alguns vários problemas para sua estreia em competições internacionais no comando da Inglaterra. Nesta segunda, o English Team pela frente a embalada – e badalada – França (às 13h, de Brasília), na primeira rodada do grupo D da Eurocopa. Não bastassem três cortes por lesão e a suspensão de Wayne Rooney, a escolha da FA por Hodgson ainda é vista com desconfiança pela imprensa inglesa.


Antes da disputa da Euro, o novo manager perdeu o zagueiro Gary Cahill e os meias Gareth Barry e Frank Lampard, todos lesionados. Para os dois primeiros jogos, Rooney também estará fora devido à suspensão imposta pela UEFA.

Com isso, contra os franceses, o meio-campo será comandado por Steve Gerrard, que também herdou a braçadeira de capitão da equipe. Normalmente coadjuvantes, Milner e Downing precisarão tomar frente para que o time consiga render. No ataque, as esperanças devem recair sobre dois jogadores do Manchester United, os jovens Ashley Young e Danny Welbeck.

Se não bastasse os problemas, a imprensa inglesa ainda não se convenceu da nomeação de Hodgson. O nome preferido, Harry Redknapp, do Tottenham, acabou não se confirmando. Além da mídia, Hodgson também foi criticado pelo zagueiro Rio Ferdinand, que acabou preterido da convocação supostamente por desavenças com John Terry. “Qual a razão?”, perguntou o jogador em seu Twitter.

Se a Inglaterra vive dias conturbados, a França anda pelo caminho oposto. Os Bleus chegam à Euro com 21 partidas de invencibilidade, grande parte deles decididos por uma dupla cada vez mais afiada: Ribery e Benzema. O técnico Laurent Blanc tem apenas um desfalque. Lesionado, o volante M’Vila dá lugar a Alou Diarra.

A partida entre ingleses e franceses ocorrerá em Donetsk, na Ucrânia, e abrirá o grupo D da competição. No duelo de fundo, enfrentam-se Ucrânia e Suécia.

Nós do Fulham FC Brasil desejamos sorte para Roy Hodgson, o maior técnico da história cottager, em sua primeira partida na Eurocopa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário