Euro 2012: Após 24 anos, Irlanda de Duff e Kelly tenta fazer história

A Irlanda treina para enfrentar a Croácia. /  Foto: uefa.com
Neste domingo começa a Euro 2012 para dois jogadores cottagers: estamos falando do meia-atacante Damien Duff e do lateral-direito Stephen Kelly, que terão o desafio de levar a República da Irlanda até as quartas de final do torneio.

O desafio da estréia é contra Croácia, de Luka Modric (Tottenham) e do brasileiro Eduardo da Silva (Shakhtar Donetsk), às 15h45min (horário de Brasília).


A Irlanda está sem disputar a Euro desde 1988, na Alemanha, quando foi eliminada na fase de grupos após ficar em 3º lugar na fortíssima chave B, formado por União Soviética, Holanda e Inglaterra. 
Na ocasião, a seleção chamada de "Boys in Green" desbancou a Inglaterra de Gary Lineker na estréia, vencendo por 1 a 0 com gol do lendário Ray Houghton.

A experiente seleção aposta no talento de alguns veteranos, tais como o cottager Damien Duff e o capitão Robbie Keane. Além da experiência do goleiro Shay Given e do zagueiro Richard Dunne.

A irlanda tem sua base formada por jogadores que atuam na Premier League, como o polivalente John O'Shea (Sunderland) e o talentoso Jon Walters (Stoke City). Também há de se destacar os atacantes Shane Long (West Brom) e Kevin Doyle (Wolves). 
Sob a batuta do experiente técnico italiano Giovanni Trapattoni, os irlandeses terão pela frente no Grupo C a sempre forte Cróacia, a campeã do mundo Espanha e a tradicionalíssima Itália.

Desejamos boa sorte a Damien Duff e Stephen Kelly em sua estréia na Euro!

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário