Fulham Academy comemora o título nacional !
Neste sábado o Fulham Academy enfrentou o Blackburn Rovers, em Craven Cottage, pela final da Premier Academy League e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante inglês Cauley Woodrow e pelo winger australiano Ryan Williams.


A Premier Academy League, é nada menos que o "Campeonato Inglês de Juniores", que reúne as principais equipes do futebol inglês, com jogadores até 18 anos, em uma forma de disputa um pouco diferente dos profissionais. São 40 equipes divididas em quatro grupos.



O Fulham Academy, time que revelou jogadores como Briggs, Frei, Kacaniklic e Trotta para a equipe principal, costuma mandar a maioria dos seus jogos no centro de treinamentos do Fulham, em Mostspur Park e, eventualmente, como na final deste sábado, realiza jogos em Craven Cottage.

Kit Symons: sucesso com a base do Fulham.
Os cottagers sub-18 são comandados por um velho conhecido da torcida do Fulham: Kit Symons (foto), ex-zagueiro do clube entre 1998 e 2001, que fez parte do elenco que trouxe o Fulham de volta à elite do futebol inglês e vem fazendo um grande trabalho a frente do Academy.


O garotos cottagers já haviam chegado a decisão na temporada passada, quando foram derrotados pelo Everton de Tom Donegan, que posteriormente foi contratado pelo Fulham. Na ocasião, os blues venceram o título dentro de Motspur Park.

Na Bagna: novo talento cottager? 
Desta vez tudo foi diferente: após uma grande campanha na fase de grupos, os garotos do Fulham demonstraram muita personalidade durante todo o campeonato, vencendo a final com grande atuação do meio-campo Buomesca Tué Na Bagna (foto), jogador nascido na Guiné-Bissau, mas que optou por defender as seleções de base de Portugal.


Fulham Academy sub-14: geração promissora? 
Foi o primeiro título nacional do Fulham Academy sub-18 na história. Porém, engana-se quem acha que os títulos dos garotos cottagers param por aí. Recentemente o Fulham Academy sub-14 (foto), comandado pelo técnico Gavin Taylor, conquistou a Copa Europeia da categoria, ao vencer o tradicional Olympique Marseille nas cobranças de pênalti.


Os títulos do Fulham Sub-14 e Sub-18,  acima de tudo, são reflexo de um grande trabalho do diretor do Academy, Huw Jennings, junto com os treinadores Kit Symons e Gavin Taylor. Esperamos que o futebol profissional do Fulham, evolua na mesma proporção. Será que temos uma geração promissora vindo por aí? 

Fotos: Fulham FC e london24.com



COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário