Dempsey: 19 gols somando todas as competições na temporada
Após três derrotas consecutivas, o Fulham enfim reencontrou o caminho das vitórias ao superar o Norwich por 2 a 1, neste sábado, pela 31ª rodada da Premier League. O placar, construído antes dos 15 minutos de partida, deixou os Whites na 11ª posição, com 39 pontos. Clint Dempsey foi o nome do confronto: ele abriu o placar e deu passe para Duff ampliar.


Danny Murphy foi a novidade na escalação de Martin Jol. O capitão retornou após lesão e fez dupla de volantes com Moussa Dembele.

A partida começou da melhor forma possível para os londrinos. Aos dois minutos, Bryan Ruiz concluiu, o goleiro Ruddy não segurou e Dempsey marcou o primeiro. Apenas 11 minutos depois, veio o segundo gol: o camisa 23 cottager deu bela assistência para Duff finalizar de canhota, na saída do arqueiro.
De canhota, Duff ampliou o placar
Com 2 a 0 em 13 minutos, o Fulham começou cedo a administrar a vantagem. Deste modo, viu os visitantes terem mais posse de bola até o final do primeiro tempo, mas sem nunca ameaçar o gol de Mark Schwarzer. Pelo contrário, foi a equipe local quem chegou bem: Dempsey acertou a trave e Dembele carimbou o zagueiro perto dos 40 minutos.

Ainda na etapa inicial, Pavel Pogrebnyak deixou o campo com um desconforto muscular. O substituto foi um estreante: Alex Kacaniklic, atacante sueco de apenas 20 anos. O jogador teve boa movimentação e deu trabalho aos zagueiros rivais.
Americano é artilheiro do time na temporada
O segundo tempo começou na mesma toada do primeiro. Os cottagers deixavam os Canaries com a bola, mas sem nenhuma efetividade. Em contra-golpes, Dempsey e Kelly estiveram perto de ampliar o escore, mas os defensores do Norwich conseguiram travar os lances.

Até que, aos 32, Wilbraham escapou pela esquerda, puxou pro meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro cottager. O gol animou a equipe da região de Norfolk e fez Martin Jol trazer seu time para a defesa. Etuhu e Diarra foram chamados para campo. Os minutos finais foram de tensão em Cottage, com Wilbraham batendo com perigo aos 43. Mas no fim a vitória foi consumada e trouxe alívio aos fãs no estádio.

Pra fechar o post, gostaríamos de mandar um abraço pro Lucas Canarie, fervoroso torcedor do Norwich e que certamente não gostou do resultado do jogo deste sábado, e também pro pessoal da Norwich FC Brasil, parceiros do blog. Além disso, desejamos pronta recuperação a Stilyian Petrov, meia do Aston Villa, diagnosticado com leucemia.

Fulham: Schwarzer, Kelly, Hughes, Hangeland, J. Riise, Murphy (Diarra), Dembele, Duff, Dempsey, Ruiz (Etuhu) e Pogrebnyak (Kacaniklic).
Norwich: Ruddy, Martin, Whitbread (Jackson),Ward, Naughton, R. Bennett, Surman, Hoolahan, Fox (E. Bennett), Howson e Morison (Wilbraham).

Fotos: Fulham FC

Fulham 2-1 Norwich por fasthighlights-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário