Sai Zamora, entra Pogrebnyak

Pogrebnyak no lugar de Zamora? / Foto: fulhamfc.com

O último dia da janela de transferências europeia foi bastante movimentado em Craven Cottage, pois algumas reviravoltas aconteceram as margens do Rio Tâmisa, neste dia 31 de janeiro de 2012.

A única contratação cottager nesta segunda metade de temporada foi no setor ofensivo, onde o atacante russo Pavel Pogrebnyak (foto) chega do futebol alemão com uma difícil missão: substituir Bobby Zamora, que foi negociado com nossos rivais londrinos do Queens Park Rangers.


O atacante russo chega do VfB Stuttgart e assina com o Fulham, inicialmente, até o final da atual temporada, com possibilidades de estender seu contrato por mais tempo.


Pavel Pogrebnyak tem 28 anos, 1,88m de altura e vem sendo presença constante nas convocações do técnico Dick Advocaat na seleção russa, onde atua desde 2006, marcando oito gols em 30 jogos.


O novo atacante dos Whites surgiu como um dos grandes destaques do Zenit, da Rússia, quando juntamente com Andrey Arshavin (hoje no Arsenal) comandou o time campeão da antiga Copa UEFA. Naquela edição, foi artilheiro com ao lado do italiano Luca Toni, com 10 gols.


Entretanto, nem tudo foi fácil na carreira do atacante russo. Apesar de ter participado ativamente de toda a campanha do título europeu do Zenit, Pogrebnyak ficou de fora da final por estar cumprindo suspensão por receber seu terceiro cartão amarelo na semifinal, contra o Bayern de Munique.


Pavel também foi convocado pra integrar a seleção russa na Euro 2008, onde já havia atuado pelas eliminatórias - porém, uma lesão às vésperas da estréia o tirou do torneio.
Zamora deixa o Fulham após 4 anos
Não há como negar que notícia lamentável do dia foi a saída de Zamora, possivelmente por um pedido novo técnico do QPR, o galês Mark Hughes (ex-treinador do Fulham). Embora os motivos e valores da saída do atacante inglês não tenham sido divulgados, o fato ocorrido neste último dia da janela de transferências não deixou de gerar polêmica na terra da rainha.

Os rumores de um possível desentendimento de Zamora com técnico Martin Jol, ainda na primeira metade desta temporada, voltaram a ganhar força na imprensa inglesa com a negociação do atacante inglês, após 4 anos em Craven Cottage. Também especula-se que os valores da transferência ficaram em apenas 4 milhões de libras.


Algumas outras transferências envolveram o nome do Fulham neste final de janela europeia. Os cottagers acertaram com o jovem atacante australiano Ryan Williams, que veio do Portsmouth e assinou com o time londrino até 2014, mas não deve ser utilizado na equipe profissional nesta temporada. O clube também confirmou o empréstimo do winger sueco Alex Kacanikilc, que jogará pelo Watford até o final da temporada.


Pavel Pogrebnyak não é o atacante dos sonhos da torcida cottager, mas esperamos que tenha todo sucesso no futebol inglês e que faça muitos gols com a camisa nosso Fulham.


Desejamos toda a sorte do mundo para Bobby Zamora em seu novo clube e ficam aqui nossos mais sinceros agradecimentos por todos os gols decisivos e serviços prestados para o Fulham nestes quatro anos de clube.


Segue abaixo um vídeo com os melhores lances do novo atacante do Fulham, o russo Pavel Pogrebnyak:




COME ON YOU WHITES!

2 comentários:

  1. Putz... Não creio que o Zamora trocou o Fulham pelo QPR.

    Se fosse qualquer outro time (menos o Chelsea, claro) mas justo o QPR?

    =(

    ResponderExcluir
  2. Eles investiram pra crescer, acho que isso além do Jol foram fundamentais para ele sair. Fulham não fez investimentos para crescer, apenas quer ficar na EPL.

    ResponderExcluir