Após mais uma derrota, dessa vez para o Swansea fora de casa por 2 a 0, foi externada uma possível rixa entre o atacante Bobby Zamora e o tecnico Martin Jol nos vestiários cottagers. Vamos conferir os fatos dessa relação conturbada.
Zamora não foi relacionado para o jogo no País de Gales, segundo Martin Jol, porque acreditava que Andy Johnson estava em condições melhores para o jogo.
Para Jol, "Bobby não é provavelmente o melhor substituto para ter no banco. Eu tomei a decisão de jogar com Johnson porque ele trabalha duro nos treinamentos. Nas últimas semanas eu joguei com Mousa Dembele e Bobby e eu pensei que era hora de Johnson jogar novamente.
"A única coisa que eu quero é jogador 100% em qualquer jogo e, na formação, eu tive que fazer uma escolha", disse Jol. "É uma coisa interna."
Alem disso, Jol lembrou que AJ vinha tendo atuações boas e gols importantes, porém, tambem não vinha jogando todos os jogos. "Andy Johnson não esteve no time durante grande parte do mês passado, mas ele está jogando muito bem e trabalhando duro. Como você tem visto, cada vez que ele jogou, ele atuou bem. Ele marcou alguns gols importantes na Liga Europa e teve o seu hat-trick contra o QPR, então eu pensei que ele ganharia sua chance de jogar. "
Companheiros, mas concorrentes a vaga no time (AJ / Zamora)
Com essas declarações, Jol dá a entender que Zamora está um nível abaixo de suas condições técnicas e físicas (lembrando que último gol do atacante foi na goleada sobre o Queens Park Rangers no dia 02/10, além de atuações não tão convincentes), porém, “coisas internas” podem abranger muito mais coisas que às vezes não conseguiremos saber. A maior queixa de Bobby Zamora é que está pleiteando um lugar na seleção de Fabio Capello na Eurocopa 2012 e quer ter mais oportunidades em campo para ter mais chances.
Aproveitando esse desejo de Zamora em jogar mais, Alex McLeish (que fã do futebol de Zamora, sendo que até tentou levá-lo ao Birmimgham em 2010) quer transferi-lo ao seu time, o Aston Villa, nessa janela de transferências de janeiro, segundo o jornal Mirror.
Ainda segundo o jornal DailyMail, há mais três times interessados em Zamora: Sunderland, Tottenham e QPR.
Mesmo assim, Jol reitera que quer contar com o jogador para a temporada e rechaça qualquer problema com qualquer jogador: "Eu não tenho um problema com qualquer jogador, a única coisa que eu quero é jogadores para dar 100 por cento a este clube. Então não há problema. Tomo decisões para o clube e eu disse a Bobby que não iria levá-lo a Swansea. Mas eu ainda sinto que ele quer jogar para este clube."
Mesmo com o conhecido relacionamento um tanto quanto não muito amistoso, Jol quer continuar com o jogador no seu elenco: "Se Bobby ainda está em seus planos? Eu preciso de todos os meus jogadores.”

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário