Foto: BBC / Getty Images
Neste domingo o desafio do Fulham é pela Barclays Premier League, onde recebe o Tottenham Hotspur, dos brasileiros Gomes e Sandro, em mais um clássico londrino às 13h55min (horário de Brasília) em Craven Cottage. O jogo terá transmissão ao vivo dos canais ESPN.


Os dois clubes vêm de jogos pela UEFA Europa League no meio da semana, onde o Fulham goleou o Wisla Krakow em Craven Cottage por 4 a 1, enquanto os spurs foram à Rússia enfrentar o Rubin Kazan e acabaram derrotados pelo placar de 1 a 0.

O Fulham terá a volta do atacante belga Mousa Dembele, que cumpriu suspensão no meio da semana e pode começar jogo deste domingo como titular. Porém, os cottagers ainda contam com alguns importantes desfalques, dos quais falaremos mais adiante.
 O Tottenham também conta com vários problemas em seu elenco. Além das várias lesões que assolam o elenco dos spurs, o técnico Harry Redknapp não poderá comandar o time à beira do campo neste domingo, pois foi submetido a uma cirurgia no coração nesta quinta-feira. O time será comandado pelos auxiliares Kevin Bond e Joe Jordan.


O capitão do Fulham, Danny Murphy, jogou no Tottenham durante a temporada 2006/2007, onde atuou em 23 jogos e marcou dois gols, antes de chegar aos Whitesno começo da temporada 2007/2008.  O capitão, que é dúvida para o clássico deste domingo em Craven Cottage, falou ao site do Fulham sobre o adversário.

"Eu fui vê-los e eles parecem estar jogando com muita confiança no momento", disse o capitão do Fulham. "Nós sempre fazemos bons jogos contra o Tottenham, que joga um bom futebol. Se olharmos para as últimas duas temporada, eles sempre fizeram bons jogos, muito equilibrados, onde temos dois times que tentam jogar da maneira certa.


"Eles vão nos respeitar, tanto quanto como nós vamos respeitá-los, mas vai ser um jogo apertado. Estou ansioso, eu acho que vai ser um bom jogo, mas teremos que nos defender bem, especialmente por causa da qualidade que eles têm no ataque."


O Fulham não poderá contar os zagueiros Aaron Hughes e Philippe Senderos, ambos com um problema na coxa. Além deles, o meia Simon Davies (joelho) e o atacante Orlando Sá, também lesionados, não enfrentam os spurs.


O Tottenham poderá ter a volta do zagueiro William Gallas, que está recuperado de lesão, mas em compensação não poderá contar com Michael Dawson (tendão de aquiles), Niko Kranjcar (coxa) e Tom Huddelstone (tornozelo). Além destes, Giovani dos Santos (panturrilha), Vedran Corluka (pé) e Danny Rose (tornozelo) são dúvida para o clássico deste domingo em Craven Cottage.


Fulham e Tottenham Hotspur já se enfrentaram 75 vezes na história das competições inglesas: foram 12 vitórias cottagers, 37 dos spurs e 26 empates. Falando em confrontos recentes, na temporada passada o Tottenham venceu os dois jogos válidos pela Premier League, mas foi goleado por 4 a 0 em Craven Cottage, pela F.A Cup.


Esperamos um bom jogo em Craven Cottage, no qual o Fulham terá todo o apoio da torcida  para tentar vencer o forte time do Tottenham. Desejamos também uma boa recuperação ao técnico Harry Redknapp.

*A ESPN transmite o jogo ao vivo para todo Brasil, a partir das 13h55min (horário de Brasília).

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário