Arsenal venceu por 2 a 1 no Emirates na última temporada. Foto: Telegraph
Se as coisas não andam nada fáceis para os lados de Craven Cottage, a promessa é de mais dificuldades pela frente. O Fulham joga hoje no Emirates Stadium diante do Arsenal, em dérbi londrino válido pela 13ª rodada da Premier League. O jogo começa às 15h30 (de Brasília) e terá transmissão da ESPN Brasil. Além de atuar em um estádio onde jamais ganhou, os Whites têm vários desfalques para a partida.


Em 16° lugar na tabela, com apenas 11 pontos e duas vitórias na campanha, o time de Martin Jol tem simplesmente seis desfalques, contando aqueles que já não jogam há meses, como Simon Davies, e quem estará fora pelos próximos cinco meses - caso de Grygera.

O meia Damien Duff, com um problema na panturrilha, está fora. Seu compatriota irlandês Stephen Kelly é outra ausência, assim como o atacante Orlando Sá e o volante Steve Sidwell. A novidade pode ser a volta de John Arne Riise à lateral-esquerda.

Assim como no último jogo, o zagueiro Aaron Hughes deve atuar deslocado na lateral-direita, com Senderos no miolo da zaga. Para o meio, Etuhu deve substituir Sidwell. Para o lugar de Duff, uma opção é deslocar o atacante Dembele, embora o tipo de jogo não sugira isso - fora de casa, contra um adversário que deve partir para o ataque desde cedo, a expectativa é de um Fulham mais fechado na defesa.

No lado dos mandantes, Diaby, Sagna e Wilshere são desfalques certos. Para azar cottager, o atacante Van Persie, artilheiro da liga inglesa com 13 gols, está confirmado para o dérbi. Aliás, seu histórico recente é fantástico: foram 10 gols nas últimas cinco partidas pelos Gunners.

Apesar de tudo aparentar para mais uma derrota dos cottagers na liga, estaremos na torcida. COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário