Neste domingo o Fulham tem um desafio duríssimo pela Premier League, onde recebe o Everton em Craven Cottage, em busca da recuperação na liga inglesa.

O técnico Martin Jol preferiu poupar os principais jogadores durante a semana, quando viajou à Polônia para enfrentar o Wisla Krakow e acabou derrotado por 1 a 0. Por este motivo, espera-se que Fulham entre em campo praticamente com força total em Craven Cottage, onde terá um grande adversário pela frente.

Os Tofees vêm mal no campeonato, onde ocupam o 17ª lugar, com apenas sete pontos em sete jogos. Além disso, o técnico David Moyes sofre com alguns problemas de lesão no elenco do Everton, como por exemplo o zagueiro holandês John Heitinga, que lesionou o joelho e não tem data certa para retornar ao time.

O Fulham também tem problemas menores, mas que não deixam de ser problemas. O meia Simon Davies ainda se recupera de cirurgia no joelho e não deve voltar ao time tão cedo, mas em compensação poderá ter nesta rodada as voltas de Danny Murphy, Bryan Ruiz e do lateral Grygera, que estavam no departamento médico.

O Everton terá a volta de James McFadden, que retorna ao clube após uma temporada difícil no Birmigham City. Além disso, o lateral Phil Neville e o atacante Apostolos Vellios devem começar o jogo no time titular, após a boa atuação contra o Chelsea na rodada passada.

Conforme vimos, Martin Jol preferiu poupar Murphy, Dempsey e Zamora do jogo do meio de semana, na Polônia. Além destes, Mousa Dembele, que foi expulso injustamente contra o Wisla, deverá ser mantido no time titular.

Fulham e Everton já se enfrentaram 53 vezes na história das competições de futebol da Inglaterra, com 18 vitórias cottagers, 23 dos Tofees e 12 empates. Falando em confrontos mais recentes, na temporada passada as duas equipes empataram por 0 a 0 em Craven Cottage, e no Goodison Park o Everton venceu pelo placar de 2 a 1.

Será um jogo dificílimo, pois as duas equipes brigam por posição na parte de baixo da tabela. Quem ganhar pode "respirar" um pouco mais na liga e o perdedor deverá se complicar, uma vez que o empate seria um mal negócio para ambas as partes.

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário