Bryan Ruiz reencontra seu ex-clube.
Nesta quinta-feira recomeça o sonho da Europa League para os cottagers. E o primeiro desafio é contra os holandeses do Twente, em Craven Cottage, com transmissão ao vivo da Espn Brasil.


Se o Fulham não vem fazendo boa campanha na atual temporada inglesa, a Europa League certamente é uma chance de recuperação para os whites. A classificação à fase de grupos foi obtida sem grandes sustos e o Fulham terá pela frente um grupo relativamente tranquilo.


O jogo desta quinta-feira em Craven Cottage, marcará o reencontro do atacante Bryan Ruiz (foto) com seu ex-clube. O costa-riquenho defendeu o Twente por duas temporadas, sendo contratado pelo Fulham à poucos minutos do fechamento da janela de transferências européia.

O Twente desembarca em Londres.
Após a saída de Bryan Ruiz, o Twente anunciou duas novas contratações, entre elas o talentoso meia Leroy Fer, vindo do Feyenoord e o meia brasileiro Gladstony, de apenas 18 anos, vindo por empréstimo do Desportivo Brasil.


O Fulham pode ter a estréia do lateral Grygera, que esteve no banco contra o Blackburn e pode ser titular nesta quinta-feira pela Europa League, devido à alguns problemas da zaga cottager, dos quais falaremos mais adiante. 


O time do técnico Co Adriaanse também conta com o atacacante austríaco Marc Janko, que já marcou 6 gols em 5 jogos pela Eredivisie e deve fazer um duelo interessante contra o zagueirão Brede Hangeland ao longo da partida. Atualmente o Twente ocupa o 3º lugar na tabela do campeonato holandês, com 12 pontos em 5 jogos.


O técnico Martin Jol deve ter problemas para escalar a defesa na estréia da fase de grupos da UEL, Os zagueiros Aaron Hughes (lesionado) e Philippe Senderos (gripado) são dúvida para o jogo desta quinta-feira em Craven Cottage.  Além deles, o meia Simon Davies, que recentemente passou por uma cirurgia no joelho, poderá ficar fora de toda a fase de grupos.
Martin Jol nos tempos de jogador.
Fulham e Twente nunca se enfrentaram por competições oficiais da UEFA. A única curiosidade é que o técnico Martin Jol jogou pelo FC Twente, de 1979 à 1982, atuando em 71 jogos e marcando 9 gols com a camisa dos tukkers.


Será um bom jogo em Craven Cottage, que certamente estará lotado para apoiar o time na busca do sonho europeu. Esperamos que apesar dos problemas, o Fulham melhore seu nível e vença o Twente.


Fotos: Fulham FC, FC Twente e Coventry Telegraph.


COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário