Foto: TEAMtalk.com
O veterano goleiro Mark Schwarzer afirmou hoje que não pretende voltar ao seu país natal, a Austrália, antes de encerrar a carreira. Aos 38 anos, o jogador garantiu sua permanência na Europa e no Fulham, até pelo objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2014, mesmo com a idade avançada.

Sobre o desejo de continuar no Velho Continente, Schwarzer foi enfático. "Tenho visto muitos jogadores voltando para casa e não tem funcionado. O maior exemplo é John Aloisi, que foi tratado tão mal pelos fãs australianos". Aloisi, hoje aposentado, é um dos maiores goleadores da seleção australiana, mas foi muito criticado pelo mau desempenho quando voltou a atuar no futebol do país.

Desde 2008 no Fulham, Schwarzer já contabiliza 106 partidas pelos Cottagers. Além disso, são 89 convocações para os "Socceroos". O goleiro acredita ter condições de jogar em alto nível por mais algum tempo. "A verdade é que retornar da Europa é um passo para baixo, e eu não quero estar nessa situação", encerrou.

Um comentário:

  1. Com Certeza, eu não me conformo com a aposentadoria tão apagada de Aloisi,que, para mim, foi uma referencia como atacante e levou a Australia nas costas para a copa de 2006 e nem sequer foi convocado para 2010, onde a Australia perdeu por não ter um atacante goleador, abusou de perder gols.

    ResponderExcluir