Dembele teve dificuldades com a marcação do Dnipro
Não foi fácil, mas o Fulham assegurou sua passagem ao estágio de grupos da Liga Europa nesta quinta, ao perder por 1 a 0 na visita ao Dnipro. Com a vitória por 3 a 0 no primeiro jogo, os Whites conquistaram a vaga para jogar no Grupo K, conforme sorteio realizado na manhã desta sexta. Os adversários serão Twente (Holanda), Odense (Dinamarca) e Wisla Krakow (Polônia).

A escalação de Martin Jol foi menos conservadora do que vinhamos vendo nas últimas partidas, com Hughes enfim voltando a atuar em sua posição de origem, no centro da zaga. Baird foi o lateral-direito. No ataque, Bobby Zamora foi mesmo desfalque até do banco, devido a um problema muscular. Dembele foi seu substituto.
Jogo foi bastante disputado
A primeira etapa cottager foi sob sufoco dos ucranianos. Pressão que acabou se tornando gol logo aos 22 minutos. Após escanteio, Shakhov aproveitou a sobra e abriu o placar finalizando dentro da pequena da área. Ainda na primeira etapa, o Fulham teve a baixa de John Riise, que saiu com lesão na perna e, segundo as primeiras informações, pode ficar um bom tempo parado.

O Dnipro, precisando ainda de dois gols para levar o jogo à prorrogação, atirou-se ao ataque na etapa final. Mesmo assim, acabou não conseguindo ameaçar muito o goleiro Schwarzer. Os Whites criaram uma boa chance de liquidar tudo com Kasami, que perdeu um gol sem goleiro em lance criado por Duff.
Schwarzer: atuação segura pelos Whites
Perto do fim do confronto, o goleiro australiano brilhou ao negar o gol a Konoplyanka. O apito final provocou a festa dos cerca de 70 torcedores londrinos em Dnipropetrovsk. Que venha a fase de grupos!

Dnipro: Lastuvka, Inkoom, Mandzuik, Cheberyachko (Rotan), Denisov (Strinic), Kravchenko, Giuliano (Antonov), Boateng, Shakhov, Konoplyanka e Kalinic.
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, J. Riise (Briggs), Sidwell, Murphy, Duff, Dempsey (Etuhu), Johnson e Dembele (Kasami).

Fotos: Fulham FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário