Falta apenas uma etapa para o Fulham alcançar a fase de grupos desta Liga Europa. Para isso, a equipe Cottager terá de bater os ucranianos do Dnipro, clube que conta com alguns nomes conhecidos do futebol internacional, como o técnico Juande Ramos, ex-Real Madrid. A primeira partida ocorre na próxima quinta, em Londres.


Fundado em 1918, o Dnipro teve sua melhor época na década de 1980, quando jogava o campeonato soviético. Neste período, venceu a liga duas vezes, além de uma conquista na Copa da União Soviética e outra na Supercopa. Com a dissolução do país, o Dnipro passou a disoutar a liga ucraniana desde sua criação, em 1992. Seu melhor desempenho veio justamente na temporada seguinte à criação do campeonato, com segundo lugar. Desde então, a regularidade do clube é marcante: por seis vezes esteve entre os três primeiros colocados.
Dnipro Arena: capacidade para 31 mil torcedores
Na temporada passada, o quarto lugar assegurou a passagem para a esta fase da Liga Europa. Em termos de competições europeias, o histórico do Dnipro não é dos mais entusiasmantes. Disputou a Liga dos Campões por duas vezes, mas em ambas as ocasiões acabou fora na terceira preliminar. Na antiga Copa UEFA, o melhor desempenho veio em 2004/05, com a eliminação apenas nas oitavas-de-final.
Giuliano ainda não deslanchou no novo clube
Para 2011/12, o time de Juande Ramos tem um importante desfalque. O artilheiro Yevhen Seleznyov, goleador do último campeonato nacional, foi negociado com o Shakhtar Donetsk. Em compensação, as esperanças estão voltadas para o meia Giuliano, ex-Internacional. Trazido do futebol brasileiro no ano passado, o atleta de 21 anos ainda não despontou. Tanto que, apenas na última semana, marcou seu primeiro gol pelo Dnipro.
Rusol é também capitão da seleção da Ucrânia
O zagueiro e capitão Andriy Rusol e o meia Ruslan Rotan, com a experiência de terem disputado a Copa do Mundo de 2006, são outros pontos fortes da equipe de Dnipropetrovsk. Já o goleiro é um velho conhecido do Fulham: o tcheco Jan Lastuvka, que esteve nos Whites na temporada 2006/07.

Desejamos toda a sorte para o Fulham neste confronto. Enquanto isso, fique com o gol de Giuliano, pelo Dnipro, contra o Chernomorets Odessa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário