Foto: CBF
O estádio Craven Cottage será palco de um amistoso da Seleção Brasileira em setembro. A CBF anunciou que o confronto contra Gana, no dia 5, será realizado no estádio do Fulham. Construído em 1886, será a primeira partida da Seleção na casa dos Whites na história.


Brasil e Gana já se enfrentaram três vezes anteriormente. Foram três vitórias: 1 a 0 em um O Brasil venceu os três jogos contra Gana que já realizou na história. O mais recente foi um amistoso em 2007 (1 a 0). Ainda constam no histórico um 3 a 0 pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2006, além de um massacre por 8 a 2 em outro amistoso, em 1996.

Santos e Fulham em 1973
Craven Cottage costuma ser palco de alguns amistosos entre seleções. O último aconteceu em novembro de 2007, quando a Austrália bateu a Nigéria. Se a Seleção Brasileira fará sua estreia no estádio cottager, um time do Brasil já esteve atuando lá. E não foi qualquer time: o Santos de Pelé realizou um amistoso contra o Fulham, em março de 1973. Diante de 21 mil torcedores, a equipe londrina venceu por 2 a 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário