Após passar por um dos representantes das Ilhas Faroe na primeira preliminar, o Fulham terá um desafio um pouco mais complicado na próxima etapa da Liga Europa. Pelo menos em tese. O próximo rival vem da Irlanda do Norte: é o Crusaders, da capital Belfast. Vamos saber um pouco mais desta equipe, que não vence o campeonato norte-irlandês desde 1997, mas que em 2008 conquistou a Copa nacional.

Na última temporada, os Crues, como são conhecidos, não conseguiram impedir o 50° título nacional do Linfield - é o clube com mais títulos de ligas nacionais da Europa. Com 74 pontos, o Crusaders ficou 11 atrás dos campeões. Prova da disparidade foi o placar de uma das partidas entre os dois: o Linfield goleou por incríveis 8 a 1. O Crusaders teve a chance de se vingar na final da Copa da Irlanda do Norte, mas a partida foi perdida de virada por 2 a 1.
Crusaders e Linfield decidiram última Copa da Irlanda do Norte

Esta é a segunda participação do time na Liga Europa. Em 2009/10, temporada que teve o Fulham como vice-campeão, o Crusaders entrou na segunda fase preliminar e acabou eliminado pelo Rabotnicki, da Macedônia. O histórico dos norte-irlandeses não é nada bom em competições continentais: sempre foram eliminados logo por seu primeiro adversário.
Coates: formado no Crusaders e capitão do time
Atualmente, a equipe de Belfast conta com um elenco formado exclusivamente por atletas do país e alguns com forte identificação com o clube. Um dos exemplos é o jovem capitão Colin Coates, zagueiro de 25 anos formado na base e convocado algumas vezes pela seleção.

Estádio Seaview, dos Crues, tem capacidade para 5 mil torcedores
.
O técnico desde 2005 é Stephen Baxter, que também fez história como jogador dos Crues. Ex-atacante, ele realizou 166 partidas e marcou 63 gols em duas passagens pelo clube, de 1994 a 1998 e depois de 2000 a 2002. Campeão nacional por quatro vezes e da Copa da Irlanda por três, o Crusaders busca fazer história e finalmente eliminar algum adversário. Esperamos que não seja desta vez. As partidas contra o Fulham acontecem nos próximos dias 14 (em Belfast) e 21 (em Londres).

Confira abaixo os melhores momentos da final da Copa da Irlanda do Norte, em que o Crusaders acabou derrotado pelo Linfield:

Um comentário:

  1. Parece ser um adversario melhor e mais estruturado mas ainda não é time pra fazer frente ao clube de Craven Cottage.

    O primeiro jogo vai ser la e ai veremos a capacidade do Crusaders.
    Jogando em casa o Fulham vai ganhar facil.
    Mas é preciso ter cuidado: Por ser um time pequeno as vezes não damos a atenção necessaria pra sair com a vitoria, pois é sempre no menor degrau que um clube tropeça na escalada pelo titulo.

    Go Fulham!

    ResponderExcluir