Foto: Fulham FC
O Fulham confirmou através de seu site oficial na manhã desta quarta a contratação do lateral-esquerdo John Arse Riise. O noruguês, que assinou contrato por três anos, estava na Roma. Ele terá a oportunidade de atuar ao lado do irmão mais novo, Bjorn Helge, que vai para sua terceira temporada nos Cottagers.

Aos 30 anos, Riise chega sem custo para o Fulham após encerrar seu contrato com os romanistas. Será sua segunda experiência no futebol inglês - foram oito anos defendendo o Liverpool, com mais de 230 jogos pelos Reds. Além dos irmãos Riise, os Whites contam ainda com o atual capitão da seleção norueguesa, Brede Hangeland, no plantel.

Falando pela primeira vez como atleta do Fulham, o polivalente Riise, que atua ainda como meia, afirmou estar ansioso por jogar mais uma vez na Premier League. "Meu irmão fala muito bem do clube e do pessoal. O clube é ambicioso e continua fazendo bons progressos a cada ano", disse.

Já o manager Martin Jol, que confirmou a negociação há uma semana, seguiu na mesma linha. "John Arne é um excelente lateral e oferecerá mais qualidade para o grupo e mais opções para mim. É um jogador qualificado que pode nos ajudar tanto defensivamente quando no nosso ataque", afirmou Jol.

Riise será o terceiro lateral-esquerdo do plantel cottager para a temporada 2011/12. Além dele, o mexicano Carlos Salcido e o jovem inglês Matthew Briggs também brigam pela posição. Em contrapartida, Paul Konchesky, que chegou a ser especulado para retornar ao clube após uma passagem ruim pelo Liverpool, assinou com o Leicester.

4 comentários:

  1. Vai ter que lutar pra ganhar a posição. Mas é uma boa contratação.

    Ja disse antes e vou repetir: prevejo uma temporada muito boa!

    Vamos abrir os cofres ae Al-Fayed! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal do blog.

    Tenho uma duvida: Em que dia o Fulham faz aniversario?

    Sei que foi fundado em 1879 mas na wikipedia e no site oficial não informa o dia e o mês.

    Alguem aí sabe?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A data é um mistério, mas já li em algum lugar, acho que no fórum do clube, que seria 19 de outubro

    ResponderExcluir
  4. Realmente não achamos uma data exata, mas o aniversário do clube é comemorado sempre em outubro, por volta do dia 19.

    ResponderExcluir