Duff: atuação apagada
O Fulham apenas empatou em 0 a 0 no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga Europa, nesta quinta, na visita ao RNK Split. O jogo disputado no estádio Park Mladezi teve poucos momentos de destaque, com o time inglês optando por uma postura mais defensiva. O confronto de volta acontece na próxima quinta, em Craven Cottage.


A escalação de Martin Jol foi quase a mesma utilizada na última partida contra o Crusaders. A única alteração foi a entrada de Baird no lugar de Senderos, deslocando Hughes para sua posição de origem, no miolo da zaga. Novidades mesmo estavam no banco: o goleiro Somogyi e os meias Gecov e Kasami estiveram pela primeira vez entre os relacionados.

Jogada aérea não surtiu efeito
Logo se viu que seria a partida mais difícil do Fulham nesta Liga Europa até aqui. Aos cinco minutos, Ante Erceg criou uma boa chance, mas seu chute saiu à esquerda de Schwarzer. Os croatas tiveram até mais posse de bola, mas apenas rondavam a área cottager.

Na etapa final, os Whites criaram um bom lance quando Johnson foi à linha de fundo e cruzou para Zamora, que foi travado na hora do arremate. Após isso, o RNK novamente tentou criar na base da vontade, mas Schwarzer se mostrou atento para negar o gol a Duje Cop.
Suíço Kasami entrou no final
Aos 37 minutos, Jol promoveu a estreia de Kasami, contratado no início da semana. Ele entrou no lugar de Bobby Zamora. Contudo, sem maiores lances por parte do time local e com o empate aparentando ser satisfatório para os visitantes, a partida só poderia ficar mesmo na igualdade em zero. Agora, quem vencer em Londres se classifica.

RNK Split: Vukovic, Milanovic, Krizanac, Vidic, Budisa, Vitaic, Marcic, Simic (Rebic), Baraban (Rasic), Erceg e Golubovic (Cop).
Fulham: Schwarzer, Baird, Hughes, Hangeland, Briggs, Etuhu (Sidwell), Murphy, J. Riise, Duff, Johnson e Zamora (Kasami).

Nenhum comentário:

Postar um comentário