Foto: fulhamfc.com


Conforme havia sido previsto no sorteio, ao passar pelo Shakhtar Donetsk o Fulham teria um jogo dificĂ­limo pela frente, pegando a poderosa Juventus, que havia eliminado o Ajax na fase anterior.
.
Para este jogo,o Fulham teve o importante desfalque do capitão Danny Murphy, que estava suspenso por ter sido expulso no jogo anterior, contra o Shakhtar Donetsk. Enquanto isso Clint Dempsey voltava de lesão, mas ainda não tinha condições de atuar os 90 minutos.

.
O técnico Roy Hodgson optou pelos experientes Simon Davies e Jonathan Greening no meio-campo, para substituir Dempsey e Murphy respectivamente. O que eu penso que até não foi uma opção errada, já que não se tinham muito mais opções dentro do elenco cottager.
.
Mas o dia 11 de Março de 2010 realmente nĂŁo foi um bom dia para os Cottagers, que jogavam em solo italiano. Aos 9 min de jogo a  Juve saiu na frente com gol do zagueiro Legrottaglie. Dando inĂ­cio Ă  90 minutos de puro sofrimento e irritação.
.
Lembro de estar vendo o jogo pela tv, onde um conhecido comentarista de futebol italiano exaltava a atuação da Juventus. Mas isso foi apenas um pequeno detalhe ocorrido durante o jogo.
.
Aos 25 min, o time italiano ampliava a sua vatangem no marcador, com gol do francês Zebina. Apartir disso estava feita a tragédia do Fulham que agora perdia por 2 gols de desvantagem contra um grande clube europeu e via sua classificação se complicando.
.
Mesmo com todos os problemas do jogo, ainda restava um pouco de esperança aos cottagers, que aos 36 minutos diminuíram a vantagem para 2 a 1, num belo chute de Dickson Etuhu.
.
E no intervalo o placar ficou com a vantagem de um gol para a Juventus, que não era tão mal resultado para os cottagers dentro do Estádio Olímpico de Turim. Eu particularmente lembro de ter respirado um pouco mais aliviado no intervalo do jogo, mas a atuação do Fulham ainda me preocupava e eu sabia que um gol da juventus poderia complicar tudo.
.
No começo do 2º tempo aconteceu o que eu temia e logo no começo de jogo na segunda etapa ,o veterano David Trezeguet empurra a bola pro fundo das redes de Schwarzer.
.
Durante o jogo o Fulham teve algumas oportunidades com Zamora, Duff e Gera, mas todas pararam nas mĂŁos do goleiro Alex Manninger.
.
No apito final, o resultado foi  3 a 1 para os italianos, resultado que obrigava o Fulham Ă  vencer  por 3 gols de diferença em Londres. Tarefa impossĂ­vel? Eliminação? isso Ă© o que veremos no prĂłximo episĂłdio...
.
Abaixo segue um vĂ­deo com os melhores momentos de Juventus 3-1 Fulham.


Juventus 3 - 1 Fulham (11/03/2010) por juventusfrcom

COME ON YOU WHITES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário